Beleza   Compras  

Extras: os melhores amigos da makeup

03 Jul 2018
By Catarina Parkinson

Estes são os acessórios de maquilhagem que nos ajudam a ser verdadeiras artistas.

Podemos ver milhares de tutoriais, treinar inúmeras vezes em frente ao espelho ou pedir à amiga para nos ajudar (todas as vezes que ela aceitar), mas há traços e passos de ilusão que às vezes só acertamos com uma ajuda extra. São pequenos acessórios que se calhar nunca imaginámos que fizessem falta, desenhados de forma tão simples e precisa para facilitar a tarefa que se tornam geniais. Como se fossem o melhor ator secundário que poderíamos desejar ou os melhores anjos da guarda da maquilhagem. 

Esponja de maquilhagem Precision blending

Ferramentas: Quando se fala de maquilhagem, há sempre os defensores dos pincéis e os apologistas dos dedos como instrumento predileto para aplicar os produtos. Cada pessoa sabe de si e tem a sua técnica, claro, só que há casos em que é necessário ter a precisão que só os nossos dedos conseguem e o acabamento que as melhores ferramentas proporcionam. Apresentamos o híbrido dos nossos sonhos com as esponjas que pode aplicar com os dedos.

Aplicador de pestanas falsas

Pestanas Falsas: aplicá-las numa zona tão sensível já é um desafio, conseguir que a aplicação fique natural e discreta ainda mais. Este dispensador, que imita a curva natural da linha de pestanas, facilita a aproximação e a aplicação precisa na zona. 

Palheta para eyeliner Liner Designer

Eyeliner: A grande dificuldade do “gatinho” é conseguir um flick perfeito à primeira e depois repetir a proeza no outro olho de forma exatamente igual para que haja simetria. Como um mapa que nos mostra como ir do ponto A ao ponto B, esta palheta serve quase como uma régua para conseguir desenhar a linha perfeita. 

Autocolantes Shadow Shields

Proteção:A pele é uma das partes mais importantes de uma maquilhagem bonita, por isso é muito inglório quando passamos uma boa parte do tempo a iluminar, cobrir e aquecer a tez - com base, blush, bronzeador e iluminador - para depois estragar tudo quando passamos para os olhos. A maior parte das vezes, se fazemos um olho mais elaborado, é frequente cair sombra para a parte de baixo da pálpebra. Depois, ou conseguimos tirar estes resíduos milagrosamente com a ajuda de um pincel e muito pó deixando a tez intacta, ou acabamos por borrar literalmente a pintura e ter que provavelmente refazer tudo (o que é uma perda de tempo e produto). Por isso, estes autocolantes que colamos zona das olheiras estão literalmente a proteger a área de qualquer excesso de produto que caia. 

Carimbo de sobrancelhas Kiss I-envy

Preencher as linhas: Melhor do que servir de mapa para ajudar a desenhar as linhas perfeitas, é desenhar os contornos todos por nós. Basta pressionar na zona que queremos e, como que por magia (só que é um carimbo), o passo fica concluído. 

Catarina Parkinson By Catarina Parkinson

Relacionados


Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024

Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024