Beleza   Tendências  

Belle de Jour: Meghan Markle

14 Dec 2018
By Mónica Bozinoski

Embarcámos numa viagem pelo tempo e traçámos a evolução dos looks de Beleza de Meghan Markle, de atriz de sucesso na série Suits a Duquesa de Sussex.

Embarcámos numa viagem pelo tempo e traçámos a evolução dos looks de Beleza de Meghan Markle, de atriz de sucesso na série Suits a Duquesa de Sussex.

©Getty Images

Pertencer à realeza britânica pode parecer um sonho saído de um verdadeiro conto de fadas, mas os títulos de Rainha, Princesa ou Duquesa chegam com algumas baixas no que toca ao arsenal de produtos permitidos no toucador ou no nécessaire. Maquilhagem vistosa, lábios pintados de vermelho ou glitter nas pálpebras? Nem pensar. Fios de cabelo fora do sítio? Sinal de alerta. Unhas em tons vibrantes? Hora de deitar tudo fora e recorrer a vernizes transparentes ou nudes discretoscomo o tom Ballet Slippers da Essie, que conta com o importante selo de aprovação da Rainha Isabel II, desde 1989. 

Se suspirou de alívio por não ter que seguir estas regras diariamente e religiosamente, o mesmo não se pode dizer sobre Meghan Markle, que deixou para trás algumas escolhas do passado como eyeliner preto carregado, sombras em tons violeta, lábios em rosa vibrante, ou cabelo assumidamente estilizado. Nos últimos anos, e particularmente nos dias que correm, os looks de Beleza da Duquesa de Sussex são mais polidos e compostos que nunca - maquilhagem leve e natural, com um toque de batom neutro nos lábios, eyeliner e máscara de pestanas com efeito discreto nos olhos, cabelo apanhado com um efeito messy mas não menos elegante, ou fios soltos em ondas suaves e sofisticadas. 

Em entrevista à revista Allure, Meghan creditou alguns dos seus produtos favoritos, que parecem continuar a pertencer ao arsenal de Beleza da Duquesa de Sussex. "Adoro o Orgasm Blush da Nars, sinto que me dá um glow de dentro para fora. A minha máscara de pestanas favorita é a Diorshow Iconic, e também adoro o HD Powder da Make Up For Ever", disse. "A minha rotina é muito simples - chamo-lhe rosto de cinco minutos. Uso o Touche Éclat, curvo as pestanas e coloco uma máscara, bálsamo labial, e um pouco de blush. Esse é o meu tipo de look favorito. Se quero dar um toque especial para a noite, uso o Teddy Eyeliner da M.A.C., que tem um tom fantástico de castanho, com alguns reflexos dourados", concluiu.

"Ela continua com o mesmo look de sempre. Apanha o cabelo num low bun, e fica bonito e sofisticado porque ela é uma pessoa verdadeiramente confiante. Isso é um dos pontos fortes da Meghan - ela tem imensa confiança em si mesma e no seu look, e mantém-se muito fiel a isso.", referiu Lydia F. Seller, maquilhadora de Markle nos dois anos que antecederam a mudança da Duquesa para o Reino Unido, em entrevista ao site Refinery 29. "Sempre que maquilhava a Meghan, ela dizia-me, 'Podemos deixar as minhas sardas à vista? Não quero sentir que tenho demasiada base'", confessou Seller, que para o efeito aplicava a base Armani Luminous Silk Foundation com uma Beautyblender

No dia do Casamento Real, fiéis aquilo que se tornou o look assinatura de Meghan Markle em anos recentes, o maquilhador Daniel Martin manteve o efeito natural das sardas da Duquesa de Sussex, aliado a uma pele verdadeiramente luminosa e fresca, e o hairstylist Serge Normant conservou, de forma intacta, um apanhado messy mas controlado. Dentro ou fora do seio Real, algumas coisas nunca mudam - e a naturalidade de Meghan Markle parece ser uma delas. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Casamentos  

O casamento alentejano de Isabela Valadeiro e Carlos Ferra

23 Jul 2024

Moda  

Open Call | Unapologetic

23 Jul 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de julho

23 Jul 2024

Notícias  

Peter Hawkings deixa a Tom Ford

22 Jul 2024