Artigo Anterior

Carteiras da Hermès em leilão

Próximo Artigo

A história da Branca de Neve contada pela Asics Tiger

Notícias 15. 11. 2017

Gucci's Art Club

by Mónica Silva

 

Para Alessandro Michele, criatividade nunca é demais quando chega a hora de criar peças de roupa originais e artísticas. E, em parte, deve-se ao facto de o designer ser perito em colaborar com o melhor do talento que há nas artes - ou, neste caso, também no Instagram.

Angelica Hicks

Para Angelica Hicks, a ilustração começou como uma forma de ocupar o seu tempo entre os estudos, até que se tornou numa paixão. Os seus desenhos divertidos acabaram por ficar estampados em t-shirts da Gucci e, numa entrevista à Vogue US, esse foi o ponto alto da carreira de Hicks. A colaboração está disponível aqui.

Coco Capitán

Com apenas 25 anos, a espanhola Coco Capitán já pode adicionar ao seu currículo colaborações com várias marcas e revistas. O seu trabalho inclui diferentes vertentes artísticas como a fotografia, pintura e escrita. Com a Gucci, lançou peças de roupa e acessórios com frases como Common Sense Is Not That Common, que pode encontrar aqui.

Unskilled Worker

Helena Downie, ou Unskilled Worker, é uma ilustradora britânica que, no mês de outubro, lançou com a Gucci uma coleção-cápsula com 40 peças. Os seus desenhos vão ao encontro das criações coloridas de Alessandro Michele, retratando pessoas com vestuário cheio de cor e detalhes. Conheça a coleção aqui.

Yuyi John

A I-D apontou Yuyi como a artista “que faz tudo e qualquer coisa”. Estudou design de Moda, mas foi na arte digital que encontrou um verdadeiro talento. O seu trabalho reflete o espírito millennial e isso não passou despercebido a Alessandro Michele, que a convidou para criar uma campanha para uma coleção de relógios da Gucci.

Yuko Higuvhi

Certamente que foram as criações surreais de Yuko Higuyhi que levaram o diretor criativo a convidar a artista japonesa para uma coleção-cápsula de crianças, que ficou disponível este mês. Os adultos também não ficaram de fora com dois prints da Higuyhi nas linhas de homem e mulher e, para o vestuário e calçado infantil, a Gucci incluiu os desenhos inspirados em gatos e na história de Alice no País das Maravilhas - tudo isto aqui.

Gucci Ghost

Ou Trouble Andrew, ou simplesmente, Trevor Andrew, um aficionado por tudo o que é Gucci que, em 2016, colaborou com a marca numa coleção mais orientada para o streetwear com grafittis do artista nas peças de roupa.

Nic Courdy

Foi um dos artistas que pertenceu ao projeto #GucciGram, que consistia em criar uma obra de arte com os padrões Gucci Blooms e Gucci Caleido. O resultado para Nic Courdy? Um vídeo criativo com colagens em movimento característico do seu trabalho que faz as delícias de mais de 20 mil seguidores no Instagram.

Keywords

News Intro Gucci

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 9. 11. 2017

Fator GG

O acessório mais cool da estação chega numa versão em pele, rosa choque e com a assinatura de Alessandro Michele.

Ler mais

Notícias 12. 10. 2017

Gucci diz não à crueldade animal

A Gucci anunciou que vai banir o uso de peles das próximas coleções, a começar pela linha para a primavera de 2018.

Ler mais

Notícias 1. 10. 2017

O mestrado Gucci

A nova colaboração da Gucci não é uma coleção, mas sim um mestrado. É o resultado de uma parceria com uma das mais prestigiadas escolas de Moda de Itália: a Polimoda.

Ler mais

Notícias 27. 9. 2017

Gucci x Unskilled Worker

Alessandro Michele é conhecido por descobrir - e colaborar com - novos talentos no mundo das Artes. Depois de trabalhar com artistas como Angelica Hicks e Coco Capitan, chega agora a vez da ilustradora Unskilled Worker.

Ler mais

Coleções 15. 9. 2017

Gucci: coleção Cruise fotografada por Mick Rock

Alessandro Michele apresenta a campanha da nova coleção para Cruise 2018 da Gucci.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK