Artigo Anterior

Um rosto esculpido pelas suas mãos

Próximo Artigo

#nailinspiration: swirls retro

Tendências 3. 8. 2021

Está oficialmente declarado o regresso dos cabelos brancos

by Mariana Silva

 

São as cinquenta sombras de cabelo cinzento, desde a passadeira vermelha de Cannes até ao ícone Sarah Jessica Parker.

Andie MacDowell, Cannes 2021 © Getty Images

O mundo da beleza pode ser maioritariamente a woman’s world, mas ainda há muito para normalizar relativamente à aparência feminina. Procura-se conquistar o direito à utilização de batom vermelho só porque gostamos. Batalha-se pela liberdade de escolha no campo da depilação. E nem vale a pena entrar na temática dos tipos de corpo que, por si só, podiam preencher todas as palavras deste artigo.

Mas há ainda um outro terreno por conquistar. Um que está tão próximo que já o conseguimos sentir. Os cabelos brancos já tinham vindo mostrar a sua força nas tendências emergentes dos últimos anos, mas algo nos diz que veio para ficar. O grisalho é sem dúvida o novo preto (e já agora o novo castanho, e loiro, e ruivo). 

Nem o vestido Prada que Andie MacDowell envergou na passadeira vermelha de Cannes no mês passado roubou a atenção dos seus gloriosos caracóis em tons cinza. MacDowell foi, na verdade, apenas uma das diversas celebridades que desfilaram pela red carpet sem medo de mostrar a sua cor natural. Helen Mirren e Jodie Foster acompanharam a atriz naquela que foi uma verdadeira declaração pela normalização dos cabelos brancos. Ficou-nos particularmente na memória o look de Mirren na estreia de Anette, cujo tom dourado do vestido Dolce & Gabbana combinou na perfeição com o apanhado elegante da atriz. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Dolce&Gabbana (@dolcegabbana)

 

Para juntar à lista de nomes que estão a revolucionar a indústria, está também Sarah Jessica Parker. A atriz foi vista nas gravações do reboot de Sex and The City mostrando as suas raízes naturais, juntamente com Cynthia Nixon, também de cabelo grisalho. Não importa quantos anos passem, Carrie e Miranda serão sempre vistas como beauty icons e isso será apenas um dos vários sinais de revolução da indústria.  

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by SJP (@sarahjessicaparker)

 

Se para alguns este pode ter sido o resultado de meses de quarentena sem idas ao cabeleireiro, o movimento dos cabelos brancos transcendeu os tempos de pandemia e está agora bem presente no nosso quotidiano. Será finalmente altura de dizer au revoir aos cabelos pintados? Caso a resposta seja afirmativa, a Vogue reuniu um conjunto de produtos essenciais de cuidado capilar para tons grisalhos. 

Artigos Relacionados

Compras 30. 7. 2021

Guia Vogue: como proteger o nosso corpo dos raios solares

Os longos dias à beira-mar ou na borda da piscina mais próxima, podem ser o supra-sumo do descanso, mas com tanto tempo à exposição solar, será que estamos a proteger a nossa pele como deveríamos? Preparamos um guia para que nenhuma parte do seu corpo fico desprotegida.

Ler mais

Compras 23. 6. 2021

Beleza sem lixo: um guia de compras sustentável

Praticamente tudo o que compramos vem numa embalagem de plástico, parece que não temos outra opção. Mas isso não é verdade, e estamos aqui para o provar.

Ler mais

Tendências 15. 6. 2021

13 hairstylists partilham com a Vogue as tendências para o verão de 2021

De bobs, franjas e mullets, a madeixas volumosas e tons cobre - os hairstylists favoritos da indústria da Beleza fazem as suas previsões.

Ler mais