Atualidade   Guestlist  

Empowered by BAT

16 Feb 2023
By Vogue Portugal

A BAT está comprometida em construir Um Amanhã Melhor onde os colaboradores mais talentosos e diversificados trazem conhecimento e novas abordagens para a organização, particularmente nas áreas da ciência e da inovação. Ousado, responsável, rápido, capacitado e diversificado são os valores que definem o ethos da BAT.

A BAT está comprometida em construir Um Amanhã Melhor onde os colaboradores mais talentosos e diversificados trazem conhecimento e novas abordagens para a organização, particularmente nas áreas da ciência e da inovação. Ousado, responsável, rápido, capacitado e diversificado são os valores que definem o ethos da BAT.

© BAT
© BAT

A BAT (British American Tobacco), empresa líder mundial em multicategoria, está numa verdadeira jornada de transformação para construir Um Amanhã Melhor, onde as pessoas são uma das principais forças que a impulsionam. Para criar um ambiente próspero tanto para estas como para a própria empresa, os valores de diversidade e inclusão são altamente importantes para a empresa. O objetivo é claro: reduzir o impacto do seu negócio na saúde e construir Um Amanhã Melhor. O ADN da BAT é o de uma empresa em constante evolução.

Com ciência e inovação no centro desta jornada, os especialistas da BAT, todos eles dotados de reconhecido talento e com backgrounds diversificados, procuram constantemente novas abordagens no que diz respeito ao desenvolvimento e à comercialização de produtos de Novas Categorias, produtos sem combustão, desenvolvidos para dar resposta às necessidades e preferências dos consumidores adultos — todos eles analisados de forma robusta, rigorosa e externa. A empresa conta com mais de 40 toxicologistas, 600 cientistas e engenheiros e 200 parceiros internos que têm contribuído muito para valorizar a diversidade e alcançar uma cultura organizacional de satisfação, para estimular a inovação, a criatividade e as diferentes formas de pensar, metodologia e tendências para desenvolver este segmento. A ambição da BAT é atingir os 50 milhões de consumidores de produtos sem combustão até 2030 e acelerar o crescimento das receitas nas Novas Categorias.

Com esta transformação surge também o desafio ao status quo e a necessidade de encontrar formas de atuação que reflitam, sempre, os valores e a missão da BAT. É aqui que ecoa o conceito de diversidade, um elemento central da cultura empresarial da organização. A BAT conta com mais de 140 nacionalidades representadas em cargos de chefia, já que acredita que esta heterogeneidade alimenta (e estimula) a inovação e a criatividade. Um ambiente tão diversificado é benéfico não apenas para a própria empresa, mas também para os próprios colaboradores.

Das palavras à ação propriamente dita, a BAT tem conduzido inúmeros esforços para implementar esta visão de forma eficaz, nomeadamente através de eventos e campanhas. A BAT celebra a Semana Nacional da Inclusão, o Pride Month e promove várias iniciativas relacionadas com o empoderamento feminino. Neste sentido, a BAT tem apostado numa série de ações que apoiam as mulheres no seu local de trabalho — e que, simultaneamente, alertam para a importância das mesmas para a empresa. 

A BAT valoriza a visão inovadora das mulheres e acredita que elas podem ter um enorme impacto no presente e no futuro da organização. Desta forma, procura e conta com colaboradoras com pensamento inovador, especialmente no que toca às Novas Categorias da indústria. O projeto Women in STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) promove aprendizagens e parcerias que visam não só manter mais colaboradoras, mas também apoiar e formar as que já fazem parte da empresa. O Programa Mulheres na Liderança pretende aumentar a proporção de mulheres em equipas de liderança sénior para 40% e em cargos de gestão para 25% até 2025.

© BAT
© BAT

A sustentabilidade e a criação de um valor de longo prazo serão impulsionadas pela garantia de uma abordagem de primeira classe para trabalhar em diversas áreas com foco nas HESG (Saúde, ambiente, sustentabilidade e governança). Eliminar o plástico de uso único desnecessário e tornar todas as embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, reduzir o consumo de água, bem como a alcançar a neutralidade de carbono nas suas atividades de negócio e na sua cadeia de valor até 2050*, utilizando eletricidade 100% renovável nas suas operações até 2030 são algumas das metas ambientais que a BAT se propõe alcançar.

Graças a esta visão inclusiva, diversa e sustentável, a BAT foi reconhecida, pelo sexto ano consecutivo, em fevereiro de 2023, como Global Top Employer pelo Top Employers Institute – autoridade global que reconhece práticas organizacionais de destaque – após ser nomeada uma Melhor Empregador em 33 mercados. Ao formar colaboradores e (futuros) líderes com base nestes valores, a BAT garante um mundo cada vez mais diverso, inclusivo e, sobretudo, em constante evolução no país e no estrangeiro. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024