Atualidade   Guestlist  

Empowered by BAT

16 Feb 2023
By Vogue Portugal

A BAT está comprometida em construir Um Amanhã Melhor onde os colaboradores mais talentosos e diversificados trazem conhecimento e novas abordagens para a organização, particularmente nas áreas da ciência e da inovação. Ousado, responsável, rápido, capacitado e diversificado são os valores que definem o ethos da BAT.

A BAT está comprometida em construir Um Amanhã Melhor onde os colaboradores mais talentosos e diversificados trazem conhecimento e novas abordagens para a organização, particularmente nas áreas da ciência e da inovação. Ousado, responsável, rápido, capacitado e diversificado são os valores que definem o ethos da BAT.

© BAT
© BAT

A BAT (British American Tobacco), empresa líder mundial em multicategoria, está numa verdadeira jornada de transformação para construir Um Amanhã Melhor, onde as pessoas são uma das principais forças que a impulsionam. Para criar um ambiente próspero tanto para estas como para a própria empresa, os valores de diversidade e inclusão são altamente importantes para a empresa. O objetivo é claro: reduzir o impacto do seu negócio na saúde e construir Um Amanhã Melhor. O ADN da BAT é o de uma empresa em constante evolução.

Com ciência e inovação no centro desta jornada, os especialistas da BAT, todos eles dotados de reconhecido talento e com backgrounds diversificados, procuram constantemente novas abordagens no que diz respeito ao desenvolvimento e à comercialização de produtos de Novas Categorias, produtos sem combustão, desenvolvidos para dar resposta às necessidades e preferências dos consumidores adultos — todos eles analisados de forma robusta, rigorosa e externa. A empresa conta com mais de 40 toxicologistas, 600 cientistas e engenheiros e 200 parceiros internos que têm contribuído muito para valorizar a diversidade e alcançar uma cultura organizacional de satisfação, para estimular a inovação, a criatividade e as diferentes formas de pensar, metodologia e tendências para desenvolver este segmento. A ambição da BAT é atingir os 50 milhões de consumidores de produtos sem combustão até 2030 e acelerar o crescimento das receitas nas Novas Categorias.

Com esta transformação surge também o desafio ao status quo e a necessidade de encontrar formas de atuação que reflitam, sempre, os valores e a missão da BAT. É aqui que ecoa o conceito de diversidade, um elemento central da cultura empresarial da organização. A BAT conta com mais de 140 nacionalidades representadas em cargos de chefia, já que acredita que esta heterogeneidade alimenta (e estimula) a inovação e a criatividade. Um ambiente tão diversificado é benéfico não apenas para a própria empresa, mas também para os próprios colaboradores.

Das palavras à ação propriamente dita, a BAT tem conduzido inúmeros esforços para implementar esta visão de forma eficaz, nomeadamente através de eventos e campanhas. A BAT celebra a Semana Nacional da Inclusão, o Pride Month e promove várias iniciativas relacionadas com o empoderamento feminino. Neste sentido, a BAT tem apostado numa série de ações que apoiam as mulheres no seu local de trabalho — e que, simultaneamente, alertam para a importância das mesmas para a empresa. 

A BAT valoriza a visão inovadora das mulheres e acredita que elas podem ter um enorme impacto no presente e no futuro da organização. Desta forma, procura e conta com colaboradoras com pensamento inovador, especialmente no que toca às Novas Categorias da indústria. O projeto Women in STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) promove aprendizagens e parcerias que visam não só manter mais colaboradoras, mas também apoiar e formar as que já fazem parte da empresa. O Programa Mulheres na Liderança pretende aumentar a proporção de mulheres em equipas de liderança sénior para 40% e em cargos de gestão para 25% até 2025.

© BAT
© BAT

A sustentabilidade e a criação de um valor de longo prazo serão impulsionadas pela garantia de uma abordagem de primeira classe para trabalhar em diversas áreas com foco nas HESG (Saúde, ambiente, sustentabilidade e governança). Eliminar o plástico de uso único desnecessário e tornar todas as embalagens plásticas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, reduzir o consumo de água, bem como a alcançar a neutralidade de carbono nas suas atividades de negócio e na sua cadeia de valor até 2050*, utilizando eletricidade 100% renovável nas suas operações até 2030 são algumas das metas ambientais que a BAT se propõe alcançar.

Graças a esta visão inclusiva, diversa e sustentável, a BAT foi reconhecida, pelo sexto ano consecutivo, em fevereiro de 2023, como Global Top Employer pelo Top Employers Institute – autoridade global que reconhece práticas organizacionais de destaque – após ser nomeada uma Melhor Empregador em 33 mercados. Ao formar colaboradores e (futuros) líderes com base nestes valores, a BAT garante um mundo cada vez mais diverso, inclusivo e, sobretudo, em constante evolução no país e no estrangeiro. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024