Moda   Compras   Casamentos  

É oficial: estamos em plena wedding season…

01 Jun 2023
By Maria Inês Pinto

… e com isso chegam problemas que vão muito além da agenda hiper preenchida e das dúvidas acerca do que oferecer aos noivos. Falamos, claro, do dilema mais temido de todos: o de não saber o que vestir.

… e com isso chegam problemas que vão muito além da agenda hiper preenchida e das dúvidas acerca do que oferecer aos noivos. Falamos, claro, do dilema mais temido de todos: o de não saber o que vestir. 

 

Chegou aquela altura do ano: o amor está no ar, a cabeça nas nuvens e as nossas roupas… espalhadas pelo chão, em montes, junto ao armário. Porquê? Porque algures entre o terceiro e o quinto convite de casamento que recebemos, deixámos de saber o que vestir.

Talvez seja porque o dress code é confuso, porque não sabemos se vai ao encontro das regras de etiqueta que a ocasião exige ou talvez porque o nosso little black dress não nos pode salvar sempre — saber o que usar nestas cerimónias consegue ser um autêntico desafio. Especialmente quando acontecem fim de semana sim, fim de semana sim, como é o caso. Enquanto convidadas queremos destacar-nos, claro, mas sem sermos demasiado… demasiado. Afinal de contas, não é o nosso dia. Mas, Deus nos livre, sermos underwhelming — isso seria ainda pior. 

Quanto às personagens principais, as noivas, muitas já sabem o que querem usar neste dia, provavelmente, desde os quinze anos. Talvez tenham uma pasta no Pinterest com o vestido de sonho, as peónias no tom perfeito de marfim, e o penteado de eleição — a julgar pelas tendências atuais será como o de Sofia Richie, que casou em abril, e fez a Internet parar. Sem surpresas, claro, porque a cerimónia foi a definição exata de “elegância” e “quiet luxury.”

Porém, para quem não decidiu o que usar no grande dia ainda antes de conhecer o noivo, está tudo bem. E também está tudo bem se, enquanto convidada, não tiver a mínima ideia do que vestir. Foi a pensar nos dilemas que assolam a wedding season que a Vogue Portugal criou este segmento. Prometemos ser as melhores amigas desta ocasião (e não só, claro) e simplificar um pouco todo este processo. Durante as próximas semanas, encontrará no nosso website sugestões de indumentária para noiva e invitada, a começar… agora!

 

 

Styling: Newheart Z. Ohanian @ B&A Reps Agency.Modelo: Milly Holmes @ The Dragons Management.Cabelos e maquilhagem: Marianne Tamposi.Produção: Nicholas Tamposi @ Dragonville Studios.Assistente de styling: Lauren Smith. Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal, para a The Fairytale Issue. 

Maria Inês Pinto By Maria Inês Pinto

Relacionados


Moda  

Open Call | É uma família portuguesa com certeza

14 Jun 2024

Compras   Moda   Tendências  

Trend Alert | Sportswear

13 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | Ivan Garcia Hunga

13 Jun 2024

Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024