Artigo Anterior

Pílula do dia seguinte: os mitos e as verdades

Próximo Artigo

Endometriose explicada em seis respostas

Notícias 4. 3. 2022

Dries Van Noten lança coleção de Beleza

by Mariana Silva

 

Os batons e as fragrâncias foram o pontapé de saída da marca belga no mundo da cosmética. 

 Dries Van Noten, outono/inverno 2022. © Imax Tree

Já conhecemos Dries Van Noten pela sua genialidade nas passerelles. O designer belga é um nome sonante da Semana de Moda parisiense e as suas coleções não ficam indiferentes à maioria. Mas, agora, Van Noten lançou-se num novo universo: o da Beleza. 

De perfumes a batons, passando pelos acessórios essenciais a qualquer rotina de maquilhagem, a primeira coleção de cosmética da marca de Moda belga é um fácil “add to cart”.  “Como te sentes quando entras num jardim? Como se traduz um certo sentimento, uma certa emoção?” Estas foram as questões que inspiraram a gama de fragrâncias com assinatura Dries Van Noten. A resposta passou pela criação de dez combinações de odores, a grande maioria inspirada em flores ou elementos da Natureza. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Dries Van Noten (@driesvannoten)

 

Cannabis & Patchouli, um dos seus principais lançamentos, foi inclusive a fragrância que perfumou a apresentação de Moda do designer belga na Paris Fashion Week, no passado dia 02 de março. Já no setor da maquilhagem, o grande foco está nos batons. São mais de 30 as cores lançadas, divindindo-se entre acabamentos aveludado, mate, sheer e hidratante - este último adquire também a função de bálsamo labial. Mas a grande novidade está nas embalagens, cujo design transmite na perfeição a personalidade de Dries Van Noten.

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Dries Van Noten (@driesvannoten)

 

sustentabilidade é uma das grandes preocupações da marca. Por isso, os batons, tal como as fragrâncias, funcionam num sistema de refilling. No caso da maquilhagem, o consumidor poderá escolher a cor do batom e o design da embalagem separadamente, e depois poderá ir adquirindo os refills de cor, de modo a que a embalagem nunca seja desperdiçada. Para complementar a sua coleção de Beleza, Dries Van Noten integrou ainda um pincel de lábios, um espelho, um pente e uma pochette, que primam pela estética elegante e diversificada.  

Até ao momento, ainda só possível adquirir os produtos através do site da marca, que está disponível para envios para Portugal (à exceção de Açores e Madeira).

Artigos Relacionados

Coleções 2. 3. 2022

Milan Fashion Week: as 11 coleções que nos conquistaram

A capital da Moda italiana apresentou as suas propostas para a estação fria de 2022.

Ler mais

Tendências 28. 2. 2022

Estarão as sobrancelhas finas de volta?

A tendência Y2K trouxe consigo um momento da história da Beleza que poucos querem reavivar.

Ler mais

Tendências 21. 2. 2022

Uma rotina de cuidados para os lábios em quatro passos infalíveis

“Your lips, my lips, apocalypse”, já cantavam os Cigarettes After Sex.

Ler mais

Tendências 11. 2. 2022

Como adaptar os cuidados de pele à idade

Todas iguais, mas todas diferentes. É o tempo que marca a distinção. Porque não conseguimos fugir-lhe, adaptamos os cuidados de beleza às alterações que provoca nos nossos rostos.

Ler mais

Tendências 4. 2. 2022

Como Lily James se transformou em Pamela Anderson para Pam & Tommy

A equipa de Beleza de 'Pam & Tommy' guia-nos pelo processo de design do cabelo, da maquilhagem e da prótese por detrás da metamorfose incrível que transforma James em Anderson em quatro horas.

Ler mais

Tendências 4. 2. 2022

Da Roma Antiga à Alta-Costura: a história dos autocolantes na Beleza

Stickers, ornamentos faciais, chamem-lhe o que quiserem. Esta é a história de como os autocolantes invadiram a Beleza.

Ler mais