Artigo Anterior

A little bit fanny

Próximo Artigo

Running in

Tendências 21. 9. 2017

Dress it like it’s hot

by Ana Carvas

 

São os vestidos da estação. São a estação num vestido. De cintura definida, texturas leves e decote ligeiro, os vestidos clássicos dos anos 40 ganharam uma nova vida.

 

E este feito deve-se essencialmente a 4 marcas que nos fazem suspirar: Rouje, da it girl francesa Jeanne Damas; HVN, da DJ Harley Viera-Newton; Reformation, a marca sustentável norte-americana, e ainda Réalisation, que chega com a missão de oferecer peças únicas e essenciais para o nosso guarda-roupa. 

Para Harley, "o objetivo era fazer vestidos fáceis e incríveis de usar que fossem inspirados na minha coleção de silhuetas vintage e padrões originais.”, um propósito não muito diferente do que motivou a origem de Rouje, a marca que reflete a personalidade e estilo de Jeanne Damas, a sua fundadora. A marca reinterpreta os grande ícones do estilo parisiense, num encontro entre a sofisticação e a sensualidade. 

Numa passagem rápida pela conta de Instagram de Réalisation, encontramos uma galeria de inspiração repleta de peças de inspiração vintage, das blusas com nó na cintura às saias com folhos e padrões clássicos - polka dot, cerejas ou lábios. Com a hashtag #jointhereformation, a marca convida-nos a entrar numa viagem pela sustentabilidade na indústria. E nas coleções de Reformation, todas as peças são criadas a partir de materiais orgânicos e através de métodos sustentáveis. O impacto no ambiente reflete-se na diminuição da poluição provocada pela terceira indústria mais poluente do mundo e a segunda que mais água consome, a Moda.

Dos quatro cantos do mundo, estas quatro marcas partilham o mesmo ideal: cultivar o estilo feminino através de it-peças, sejam elas vestidos, blusas ou saias. E as it girls como Alexa Chung, Atlanta de Cadente Taylor, Karlie Kloss ou Kaia Gerber já se encarregaram de as tornar verdadeiros objetos de desejo.

Artigos Relacionados

Compras 20. 6. 2018

Para a frente é que é caminho

Reunimos os 30 vestidos onde a arte de abotoar é obrigatória.

Ler mais

Pessoas 10. 5. 2018

It's a kind of naked

Como um truque de magia sublime e inocente, o tule é o eleito para trazer um espírito refrescante à tendência "naked dress".

Ler mais

Pessoas 3. 4. 2018

Com muita pinta

É, desde os anos 20, o padrão que continua a somar adeptos. Em 2018, é a #bigcrush de qualquer it girl. Não acredita? Percorra a galeria.

Ler mais

Tendências 10. 1. 2018

Reino de Hades

Da mitologia grega até à herança da tradição britânica, vai uma camisola Hades de distância.

Ler mais

Tendências 23. 10. 2017

Na mira: The Vampire's Wife

Graças a Susie Cave, há uma nova marca no radar da Vogue: The Vampire's Wife junta uma dose estranha de elegância à sofisticação do design contemporâneo.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK