Estilo   Pessoas  

Dossier de estilo: Madonna

16 Aug 2017
By Vogue Portugal

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

©GettyImages; Montrose

E o nome (que dispensa apelidos) seria suficiente para dispensar demais palavras. Mas a diva é merecedora de todas as odes, por mais modestas que sejam, que a contemporaneidade tem para lhe oferecer.

Estávamos em 1984 quando, de vestido de noiva acessorizado com o infame cinto Boy Toy, o palco dos MTV Video Music Awards é arrasado pela performance de Like a Virgin. A controvérsia e a inovação foram o nascimento de uma mulher que se reinventa, consistentemente, ano após ano e consegue manter a imagem desafiante de quem não nasceu para viver sob regras.

Os corpetes Jean-Paul Gaultier marcaram tanto o final dos anos 80 e o início da década de 90 quanto as músicas de Madonna agitaram os standards da sociedade e do sexy. Rendas e veludos, um sem-fim de acessórios, pele e crucifixos foram sendo atenuados com as modas cíclicas, mas a irreverência nunca lhe deixou o guarda-roupa. Até hoje, Madonna alterna as aparições públicas entre LBD's elegantes e coordenados extravagantes (como no Givenchy da última gala do Met) que servem para lembrar o mundo que ainda está para nascer alguém que se lhe equipare em coragem de estilo.

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024