Moda   Coleções  

Dolce & Gabbana: primavera-verão 2018

24 Sep 2017
By Sara Andrade

Os millennials apoderaram-se da passerelle da Dolce & Gabbana, numa coleção pautada pelo ADN da casa - e pelo seu humor.

Os millennials apoderaram-se da passerelle da Dolce & Gabbana, numa coleção pautada pelo ADN da casa - e pelo seu humor.

Aliás, uma vertente da casa que parece estar a resultar bem na vertente finaceira da marc -, e os vestidos para a primavera com estampados de comida parecem vir a continuar essa tradição. Numa apresentação que fez desfilar nomes fortes no Instagram como Marina Ruy Barbosa, Hailey Baldwin e até a portuguesa Sara Sampaio, as silhuetas "dolce vita" assinatura da Dolce denunciavam a dupla por detrás da coleção: Domenico e Stefano.

Essa familiariedade não é de todo estranha: os designers homeagearam-se a si próprios, recuperando quinze designs dos seus arquivos, nomeadamente, no que às silhuetas dizem respeito - entrem os vestidos coleantes que abraçam as curvas pintados a preto.

Os ex-libris? Os acessórios, sempre uma secção apetecível do duo que, em mais uma estação, não desiludiu - afinal, seria mesmo capaz de admitir que diria que não a um dos óculos de sol redondos emoldurados por palhinhas, a uma das tiaras ou a um dos sacos com mariscos bordados?

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Subversive

22 Feb 2024

Entrevistas  

Conheça Adrian Appiolaza, o novo diretor criativo da Moschino

21 Feb 2024

Moda   Coleções  

LFW outono/inverno 2024 | O 40º aniversário da Semana de Moda de Londres

21 Feb 2024