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Maria e Pedro, os bonecos solidários vestem Diogo Miranda

17 Feb 2020
By Vogue Portugal

O criador foi o escolhido para vestir os bonecos solidários Maria e Pedro, naquele que será o 20º aniversário da Fundação Infantil Ronald McDonald.

O criador português foi o escolhido para vestir os bonecos solidários Maria e Pedro, naquele que será o 20º aniversário da Fundação Infantil Ronald McDonald.

Diogo Miranda é o mais recente designer a vestir Maria e Pedro, os habituais bonecos solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald, que este ano comemora o seu 20º aniversário. Luís Buchinho, Katty Xiomara, Miguel Vieira, Nuno Baltazar e Júlio e Inês Torcado foram alguns dos criadores que já fizeram parte do projeto.“Numa altura em que existem cada vez mais casos de doenças na nossa sociedade, não podia ter ficado mais honrado e envolvido com este convite por parte da Alexandra Macedo e da Isabel Aragão”, confessou Miranda, em comunicado. 

Relativamente à roupa que o criador escolheu para o casal de bonecos, em comunicado Diogo Miranda afirmou que decidiu vestir Maria e Pedro "com cores neutras, intemporais e muito elegantes", mantendo-se fiel aos códigos que caracterizam a sua marca. “A Maria [veste] um vestido cocktail midi preto, com decote assimétrico e cintura marcada e um toucado em rede preta nos olhos, que simboliza a elegância dos anos 50." Já o amigo de Maria, apresenta-se “com umas calças pretas de vinco e camisa creme em cetim. Muito semelhante à forma como eu me visto!”.

Maria by Diogo Miranda © Aloísio Brito
Maria by Diogo MiranMaria by Diogo Miranda © Aloísio Britoda © Aloísio Brito

Estes bonecos são de edição limitada, numerados de 1 a 50, e quem os adquirir vai ter a oportunidade de assistir, na primeira fila, a um dos desfiles da próxima edição do Portugal Fashion (a acontecer de 12 a 14 de março, na Alfândega do Porto). “Não poderia ter ficado mais satisfeito e contente com o resultado e, espero realmente que o público goste e adquira o Pedro e a Maria em prol de uma causa tão nobre”, rematou o criador. 

“Num momento em que está na ordem do dia a discussão dos valores e do propósito que cada marca deve ter na sustentabilidade das futuras gerações, onde todos são chamados a ter um papel ativo por um mundo melhor, não poderíamos ficar mais felizes por esta parceria que temos vindo a desenvolver com o Portugal Fashion onde juntando a solidariedade à Moda se faz uma forte consciencialização disso mesmo, junto do público que vem ver desfiles”, explicou Isabel Aragão, gestora da Casa Ronald McDonald do Porto. 

Em Portugal, o apoio prestado pela cadeia de restaurantes não só tem contribuído para a sustentabilidade financeira da Fundação Infantil Ronald McDonald, como dos seus projetos. Sendo uma organização sem fins lucrativos, é importante realçar o papel significativo que o apoio da sociedade e dos membros que dela fazem parte têm em cada projeto exteriorizado. 

A edição limitada de Maria e Pedro estará à venda entre 12 e 14 de março - dias em que decorre a 46ª edição do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto -, e terá o custo de 35€ cada boneco e 60€ o par. 

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