Moda   Tendências  

7 cores para o outono/inverno de 2018

24 Sep 2018
By Rui Matos

Ainda que as temperaturas baixas pareçam não estar prontas para chegar ao hemisfério norte, a vontade pelas lãs, malhas e caxemiras já começa a crescer.

Ainda que as temperaturas baixas pareçam não estar prontas para chegar ao hemisfério norte, a vontade pelas lãs, malhas e caxemiras já começa a crescer.

Pensar na estação fria é ter os tons mais sóbrios em mente: do castanho ao bordeaux, estas cores deverão preencher os coordenados da estação que se avizinha, mas a temporada que chegou esta semana está longe de obedecer aos cânones sazonais. A paleta cromática outonal surge não como elemento denunciador do outono/inverno e antes como reflexo da personalidade de cada um. 

No site da Pantone, num relatório feito com base nas cores que os criadores apresentaram no passado mês de fevereiro, na New York Fashion Week, pode ler-se: “as cores para o outono/inverno de 2018 expressam a nossa necessidade pela individualidade, ingenuidade e criatividade.”, começa por escrever Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, no documento. “Misturar e combinar cores improváveis pode resultar num bom look, mas também tivemos oportunidade de ver cores que se conseguem destacar por si só”, concluiu. 

Antes de cair no lugar-comum das tonalidades, espreite o report de cor que a Vogue preparou para si.

Vitamina D

A ideia de que as cores mais garridas pertencem à estação estival está cada vez mais a cair por terra. Não há melhor maneira de combater os dias cinzentos com o cor-de-laranja - seja num vestido, num look total, ou em pequenos apontamentos. 

© ImaxTree
© ImaxTree

O eterno castanho

É o regresso de sempre e ainda não é desta que deixa de sê-lo: tão característico da estação que já nem é cliché, é incontornável. Para 2018, o castanho quer-se semelhante à cor do whisky - o tom perfeito para aquecer os dias mais frios. 

© ImaxTree
© ImaxTree

Digital life

Muito parecido às aplicações que visitamos diariamente nos smartphones, é assim o azul desta temporada. Esta cor evoca futuro e muito tecnologia, perfeito para as digital girls.

© ImaxTree
© ImaxTree

Cor-de-rosa bebé

Não é tipicamente associada ao outono/inverno, mas a tonalidade é mais-do-que-perfeita para completar o guarda-roupa de inverno com coordenados completos. Afinal, as tendências não se fazem de rótulos.

© ImaxTree
© ImaxTree

O hit da estação

A Pantone descreve esta cor como brilhante e poderosa e não poderíamos estar mais de acordo com a descrição. O neon é mesmo o êxito da temporada e começa a invadir os looks de todas as influencers e celebridades - já alguém se esqueceu do cabelo verde de Kim Kardashian? 

© ImaxTree
© ImaxTree

O vermelho

A par do castanho, o vermelho volta sempre e não há hipótese de o deixar de parte deste relatório. É tão impressionante em profundidade como em versão matizada e tudo aquilo que fizer com esta cor vai ser ideal para não se esquecer do calor estival. 

© ImaxTree
© ImaxTree

Olive green

Não confundir com o verde militar - podem ter semelhanças, mas este verde é mais claro, leve e sofisticado, fazendo parte do grupo de cores que quer suavizar o inverno. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024