Artigo Anterior

100 ou sem pontos: tecnologia na ponta dos pés?

Próximo Artigo

A arte de ler

Palavra da Vogue 10. 7. 2018

Coral draw

by Sara Andrade

 

Desenhos de corais em vestidos de linho com silhuetas esvoaçantes são o nosso novo amor para o guarda-roupa à beira-mar - e na cidade. Lee Pfayfer acabou de chegar, mas tem entrada direta na lista de objetos de desejo da Vogue.

Vestido Saint-Tropez em linho com contas, €1.150 p.ap., Lee Pfayfer.

Criada, este ano, pela designer que lhe dá nome, a marca homónima de Lee prima não só pelos materiais eco-conscientes em fibras consistentes - nos quais se destacam os linhos e demais algodões leves hipoalergénicos com alta capacidade de absorção da humidade -, mas também pelos bordados feitos à mão e à máquina, recorrendo a técnicas tradicionais de costura.

A etiqueta nasce de uma criadora que passou anos a viajar pelo globo e esse seu lado errante reflete-se na inspiração da coleção de estreia, que coloca Saint-Tropez, Bali ou Xangai, por exemplo, nos desenhos de coral, folhas monstera e vasos, respetivamente, com que ornamenta as suas peças. Cada vestido demora cerca de 10 dias a ser feito, o que, aliado à escolha de tecidos amigos do ambiente, argumenta a favor de um preço que não está ao alcance de todos os orçamentos. 

Felizmente, a entrada na wishlist não implica fundos e estas opções são obrigatórias no moodboard para o verão.

 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 6. 7. 2018

New Rules

Regra número 1: nunca se tem demasiados sapatos.

Ler mais

Palavra da Vogue 4. 7. 2018

Can you feel the love?

E por amor, entenda-se o nosso amor por este acessório statement, com assinatura Givenchy.

Ler mais

Tendências 2. 7. 2018

Ouro sobre ouro

Sublime, cintilante, ultra-feminino. Há muito para dizer sobre o dourado, mas a ideia essencial é que o tom é a nova escolha à prova de falha do mundo da Moda e do mundo da Beleza.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 6. 2018

Master chef

Para as mestres de culinária da vida, este é o objeto de desejo mais cool que deve acrescentar à sua cozinha.

Ler mais

Palavra da Vogue 27. 6. 2018

Uma questão de estilo

Elegante, divertido e orgulhosamente feminino, este é o ADN da marca portuguesa Josefinas, que tem conquistado os pés das mulheres um pouco por todo o mundo.

Ler mais

Palavra da Vogue 21. 6. 2018

Três é a conta que a Chanel fez

Como numa história de magia sobrenatural, os nossos três desejos foram concretizados pela nova coleção de fragrâncias da francesa Chanel, uma viagem olfativa pela história intemporal, pelo livro de memórias e pelas cidades mais queridas de Gabrielle Chanel.

Ler mais

Palavra da Vogue 20. 6. 2018

Super duper

O equilíbrio perfeito entre o cool contemporâneo e o glamour vintage.

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 6. 2018

À beira-mar

Algures entre a brisa suave, o toque ingénuo das ondas e a inocência dos castelos na areia, as conchas colecionadas durante a infância ganharam agora o seu momento ao sol.

Ler mais

Palavra da Vogue 30. 5. 2018

Babucha-ya-ya!

Haverá algo melhor do que este confortável sapato raso de inspiração árabe, que é também a materialização entrançada do cool, para entrar no feriado com estilo? Acreditamos que não.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 5. 2018

Um verão tórrido

De Selena Gomez a Emily Ratajkowski, o criador francês tem conquistado o coração dos nomes mais sonantes da indústria. Com a coleção da primavera/verão de 2018, La Bomba, prevê-se uma estação repleta de peças com etiqueta Jacquemus.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK