Lifestyle   Tendências  

Conta-me como foi

26 Jan 2018
By Irina Chitas

Enquanto esperamos que 'Lady Bird' chegue às salas para nos arrebatar (e vemos Chama-me Pelo Teu Nome em loop), revimos os nossos filmes coming of age preferidos.

Enquanto esperamos que Lady Bird chegue às salas para nos arrebatar (e vemos Chama-me Pelo Teu Nome em loop), revimos os nossos filmes coming of age preferidos.

Não há tradução portuguesa para o género cinematográfico coming of age (sim, já se tornou um género), mas o dicionário Merriam-Webster diz-nos que é qualquer coisa como "a obtenção de proeminência, respeitabilidade, reconhecimento ou maturidade". São rituais de passagem, são a consolidação da personalidade e são os retratos dos primeiros momentos em que, infelizmente, vamos começando a perder a inocência.

Sem nunca menosprezar os anos 80 e 90, a última década tem sido dourada para os filmes que, ao mesmo tempo que nos fazem voltar à infância e adolescência, nos obrigam a lidar com os problemas que ainda não resolvemos. E podem ser leves ou pesados, caricaturais ou visceralmente realistas, mas atingem-nos sempre num ou noutro ponto fraco. É por isso que os amamos e os odiamos e lhes estamos eternamente agradecidos.

 

Irina Chitas By Irina Chitas

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024