Moda   Coleções  

Constança Entrudo: primavera/verão 2021

11 Oct 2020
By Rui Matos

Foi através das águas quentes da Madeira e de uma obra de Jorge Luis Borges que Constança Entrudo construiu a sua primavera/verão 2021.

Foi através das águas quentes da Madeira e de uma obra de Jorge Luis Borges que Constança Entrudo construiu a sua primavera/verão 2021. 

O trabalho manual de Constança Entrudo conquistou-nos ao primeiro fio. A designer cria os seus próprios tecidos através da junção minuciosa de fios, o que resulta em peças únicas, na sua maioria feitas 100% à mão. Para esta coleção, The Garden of Forking Paths, Entrudo pegou nas silhuetas que já tornou emblemáticas e reinterpretou-as com novos materiais e “padrões quase distópicos que falam de fragmentação e distorção, através de tecidos que se fundem com os botões de cerâmica [uma colaboração com Vasco Futscher]”, lê-se no comunicado de imprensa.

O début desta coleção aconteceu na última London Fashion Week, onde a criadora participou no evento através de um vídeo que gravou na Madeira, onde nasceu e onde sempre se inspira para o seu trabalho. Ao contrário das últimas coleções, onde as cores vibrantes se notavam ao longe, nesta passerelle a paleta de cores está mais sóbria e numa conversa com David Motta, a designer explicou que “este tempo de reflexão que todos tivemos, fez-me olhar para o meu trabalho de uma forma muito crítica. Ganhar uma visão muito crítica do meu trabalho. E senti que eu exploro tanto o material (…) e senti que de certa forma a cor ofuscava todo o material, a textura e a técnica.”

 

Há mais coleções para explorar, aqui.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024