Artigo Anterior

Ikea x Hay is in the house

Próximo Artigo

MoMA tem uma nova exposição de Moda

Condé Nast lança a primeira revista LGBTQ

Notícias 4. 10. 2017

by Mónica Silva

 

A Condé Nast revelou o seu novo projeto: Them, a primeira revista LGBTQ do grupo. A ideia foi de Philip Picardi, editor digital da Teen Vogue e da Allure, que passará a ser responsável pelo conteúdo lançado na nova publicação.

Phillip Picardi © @pfpicardi

Em entrevista ao Business of Fashion (Bof), Picardi afirmou que “se há algo que aprendi enquanto estive na Teen Vogue, foi que os jovens é que estão a dominar a cultura e são eles que vão moldá-la de uma forma inesperada, sobretudo em relação ao género e à sexualidade”.

A revista será lançada em formato online e é a primeira publicação independente do grupo depois do lançamento da Portfolio, em 2007, que encerrou passados dois anos. De acordo com o BoF, a ideia foi apresentada por Picardi a Anna Wintour, que afirmou que a Condé Nast tem vindo a repensar a sua estratégia digital com a criação do Hive da Vanity Fair e da Heathyish da Bon Appetit.

A diretora da Vogue US apoiou a ideia: “não é que (uma publicação LGBTQ) seja algo inventado por nós ou algo novo (…) É onde deve estar. E para mim isso é super importante de uma forma que só o mundo dos media é que compreende… E nós queremos ajudar a impulsionar [a cultura] em frente”, afirma.

A Them será lançada na última semana de outubro, mas já pode registar o seu email no site de forma a ficar a par.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK