Artigo Anterior

Beleza sem lixo: um guia de compras sustentável

Próximo Artigo

Color attraction: uma silly season explosiva

Compras 30. 7. 2021

Guia Vogue: como proteger o nosso corpo dos raios solares

by Rui Matos

 

Os longos dias à beira-mar ou na borda da piscina mais próxima, podem ser o supra-sumo do descanso, mas com tanto tempo à exposição solar, será que estamos a proteger a nossa pele como deveríamos? Preparamos um guia para que nenhuma parte do seu corpo fico desprotegida.

Fotografia de Jamie Nelson.

Cabelo

Não, não é só a pele que precisa de proteção contra os raios UV e UVA. Os fios capilares merecem também ser contemplados na rotina de proteção solar. Felizmente, hoje, temos à nossa disposição um arsenal de protetores solares que ajudam o cabelo a manter-se saudável. A escolha ideal deve recair num spray com textura leve e de rápida absorção para que a aplicação seja rápida, eficaz e agradável.

Rosto

Sabia que o tão adorado sol e os seus raios UV, UVA e UVB são so principais factores responsáveis pelo envelhecimento da pele? Acreditamos que sim. No entanto, sublinhar a importância da utilização do protetor solar no rosto nunca é, e nunca será, um exagero. Os dermatologistas defendem a sua utilização durante os 365 dias do ano. A não utilização do protetor solar durante os meses em que a exposição solar é maior e que os seus efeitos são mais nocivos está fora de equação. SPF, sempre! Dos protetores com cor, que substituem facilmente o uso de base, aos físicos e minerais, que não usam filtros químicos, por isso, oferecem proteção imediata. As opções são vastas e o antigo creme espesso que nos deixava com um filtro esbranquiçado no rosto desapareceu.

Corpo

Escolher um protetor solar não é tão fácil quanto parece, ainda para mais com tanta oferta diante dos nossos olhos. Comprar o produto com maior fator de proteção e com a textura que melhor nos satisfaz não chega. Devemos procurar um protetor solar de largo espetro (que protege contra todos os raios), resistente à água (prolonga a sua eficácia porque mesmo que não vá a mergulhos, atua também contra a transpiração) e de preferência mineral (formulado com ingredientes de proteção física e não química). Os sprays são aliciantes, nós sabemos, mas como vamos utilizar este creme numa grande área do nosso corpo podemos falhar a aplicação correta, uma vez que fica mais difícil controlar a quantidade aplicada.

Keywords

beleza verão compras

Artigos Relacionados

Tendências 25. 6. 2021

12 maquilhadores partilham com a Vogue quais os looks de beleza para o verão de 2021

Dos lábios metálicos à pele resplandecente, do blush alaranjado aos rosas graduados, estes são os looks de beleza que vamos querer usar no verão de 2021.

Ler mais

Tendências 15. 6. 2021

13 hairstylists partilham com a Vogue as tendências para o verão de 2021

De bobs, franjas e mullets, a madeixas volumosas e tons cobre - os hairstylists favoritos da indústria da Beleza fazem as suas previsões.

Ler mais

Tendências 12. 3. 2021

Testámos 5 desmaquilhantes e damos-lhe a palavra da Vogue sobre cada um

É aquele passo da rotina que nos faz passar mais tempo em frente ao espelho para termos a certeza de que não aparecem vestígios de máscara de pestanas na fronha da almofada. Aqui fala-se de desmaquilhar.

Ler mais