Artigo Anterior

#VogueBookClub: Chama-me Pelo Teu Nome, de André Aciman

Próximo Artigo

#VogueBookClub: Pessoas Normais, de Sally Rooney

Palavra da Vogue 23. 8. 2022

Como é namorar com um Virgem?

by Alice Bell

 

© iStock Photos

As pessoas nascidas durante a época de Virgem tendem a saber exatamente o que querem, e quando se trata de encontros, não se contentam até encontrarem um parceiro que satisfaça os seus critérios específicos. No entanto, por vezes podem ser um pouco críticos demais em relação às pessoas com quem namoram, ou podem esforçar-se demasiado para mudar a outra pessoa. Virgens estão a aprender a ser mais sensíveis e abertos nas suas relações, em vez de estarem fechados nas fases iniciais de conhecer alguém. Descubra como é realmente namorar com um Virgem.

Com quem é que Virgens são mais compatíveis?

Peixes é o signo oposto a Virgem, pelo que um parceiro de Peixes teria características que talvez um Virgem sinta que lhe faltam. Enquanto Virgens são super atentos aos detalhes e gostam de planear e analisar tudo, Peixes são capazes de ajudar Virgens a ser emocionalmente vulneráveis. Através de um parceiro de Peixes, Virgem pode também aprender a ser compassivo com os outros, em vez de se preocupar e criticar. Além disso, tanto Virgem como Peixes gostam de dar e dar a quem quer que esteja numa relação, para que não se sinta como se uma só pessoa estivesse a fazer todo o esforço.

Virgem e Gémeos são ambos regidos por Mercúrio, pelo que estes dois signos nunca ficarão sem tópicos a discutir quando estão juntos. Podem manter-se entretidos com as suas ideias, e ambos compreendem a importância de boa comunicação numa relação. Virgem nunca terá de se preocupar com o facto de Gémeos não responderem a uma mensagem a tempo. 

Virgem é também compatível com Capricórnio. Tanto Virgem como Capricórnio são ambiciosos, e gostam de trabalhar para os objetivos que estabeleceram para si próprios. Capricórnio concorda com o desejo de Virgo de seguir uma rotina rígida, e como casal podem gostar de planear férias em conjunto, ou discutir onde cada um deles se vê no futuro.

Porque é que Virgens podem ser tão difíceis numa relação?

Virgens podem ser muito críticos não só em relação a si próprios, mas também em relação às pessoas que lhe estão mais próximas. São capazes de ver um potencial escondido em todos, mas por vezes podem pensar que é seu dever "consertar" a pessoa com quem namoram. Têm de perceber que os únicos problemas em que deveriam estar a tentar trabalhar são os seus problemas. 

Virgens também adoram estar em controlo, e gostam de organizar a sua vida de uma forma muito específica. Pode ser um desafio ter um dia relaxante com um Virgem, porque têm necessidade de estar sempre a fazer algo produtivo ou útil. Podem projetar muita energia nervosa ou acabar por repensar tudo. 

Como é namorar com um Virgem?

No início de uma relação, um Virgem vai querer levar as coisas devagar. Demora algum tempo a confiar plenamente noutra pessoa, e manterá as suas cartas perto do peito, preferindo que a outra pessoa comece a enviar mensagens ou a pedir ir num encontro. Demora definitivamente algum tempo até que um Virgem revele os seus verdadeiros sentimentos.

Quando um Virgem decide que gosta de alguém, é geralmente bastante sério. Um Virgem não se compromete com qualquer pessoa, e gosta de saber que uma relação serve um propósito e tem potencial para um futuro a longo prazo antes de tomar uma decisão. Uma vez numa relação, lembrar-se-ão de cada pequeno detalhe sobre a pessoa com quem estão a namorar. Um Virgem nunca esquecerá do aniversário do seu parceiro, e pode fazer algo de especial para cada evento.

Que signos devem Virgens evitar?

Virgens podem ter dificuldade em compreender o ponto de vista de um Aquário. Aquários são espíritos livres que gostam de tomar decisões por capricho e precisam de muita mudança nas suas vidas para se sentirem satisfeitos. Este tipo de estilo de vida pode parecer caótico e demasiado imprevisível para um Virgem, e estes dois signos podem colidir quando se trata de um futuro em conjunto.

Outro signo com o qual Virgens podem ter alguns problemas é Carneiro. Quando Carneiros têm uma nova ideia gostam de agir imediatamente e podem ficar inquietos e frustrados quando os planos demoram demasiado tempo a concretizar-se. Carneiros também podem ser bastante diretos, especialmente quando se trata dos seus sentimentos por alguém. Virgens podem pensar que o Carneiro está a ser um pouco intenso, e podem não gostar do quão impulsivo é na sua tomada de decisão. 

Como são Virgens apaixonados?

Quando um Virgem se apaixona, vai finalmente baixar a guarda e não será tão difícil de o ler. Um Virgem mostra o seu amor através de atos de serviço, por isso serão muito generosos com o seu parceiro. Se a outra pessoa estiver a ter um dia mau ou a passar por um momento difícil, um Virgem vai querer saber o que pode fazer para que tudo melhore. Pode também gostar de dar pequenos presentes inesperados ao seu companheiro de vez em quando. 

Porque Virgens estão sempre um passo à frente, eles vão querer fazer planos para os próximos meses e até anos. Quando estiverem super seguros sobre alguém, estarão ansiosos por discutir para onde a relação se dirige a longo prazo.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais

Curiosidades 1. 7. 2021

Sente que num ápice atingiu a idade adulta? Pode estar a passar pelo Retorno de Saturno.

Esqueça o Mercúrio Retrogrado. Se estiver no final dos vinte ou início dos trinta e a sua vida estiver a mudar de forma abrupta - profissionalmente e pessoalmente - então poderá estar a sofrer esta transformação astrológica. A astróloga Lisa Stardust explica-nos tudo.

Ler mais