Artigo Anterior

Equinócio

Próximo Artigo

Uma combinação perfeita

Palavra da Vogue 16. 10. 2018

Com olhos de ver

by Mónica Bozinoski

 

Com cinco modelos de sol e cinco modelos óticos, a colaboração entre a portuguesa Vava Eyewear e o arquiteto Siza Vieira é a mais recente coleção-cápsula no radar da Vogue Portugal.

Com um design minimalista, futurista e conceptual, que encontra a sua inspiração na arquitetura e na ideia de que todos nós vivemos numa sociedade pós-industrial, a marca portuguesa de eyewear Vava colaborou com o arquiteto Álvaro Siza Vieira numa nova coleção-cápsula de modelos de sol e óticos. 

Fiel ao lema da marca, que procura contrariar a tendência da produção em massa e preservar o conhecimento e a arte dos grandes mestres de óculos feitos à mão, a coleção-cápsula desenhada pelo arquiteto portuense é composta por modelos de edições limitadas e ilimitadas, onde as armações assumem a mesma arquitetura de um edifício, fundindo-se como um só com o rosto - a sua paisagem por natureza. 

Tal como os restantes modelos propostos pela Vava Eyewear, que acredita que "o unissexo é um dos caminhos do futuro", os óculos desta coleção-cápsula nascem com um género neutro, graças à sua silhueta minimal e monocromática - um espírito que se estende à paleta de cores simples, composta pelo preto e pelo prateado. 

O design inovador, com contornos futuristas, mas nem por isso menos intemporais, dificultou a missão de escolher apenas um modelo para protagonizar o objeto de desejo do dia. Porque não optar, então, pela coleção-cápsula na sua totalidade? Pensámos exatamente no mesmo. 

Os modelos da coleção Vava | Siza Vieira estão disponíveis nas lojas THE em Lisboa, no Porto e no Algarve.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 15. 10. 2018

Equinócio

Nesta fase de mudança de temperaturas, vestir um casaco de pelo com estampado floral traz de volta alegria, e cor, para a estação fria.

Ler mais

Palavra da Vogue 12. 10. 2018

Um twist à silhueta clássica

É difícil esconder o love affair que a indústria da Moda tem com Anthony Vaccarello, o diretor criativo na Saint Laurent, que se revela um mestre na arte de transformar os clássicos de sempre em verdadeiros objetos de desejo

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 10. 2018

Make it rain

Há um novo acessório do português Luis Onofre na mira da Vogue.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 10. 2018

Twist and shout

Não é segredo que Simon Porte Jacquemus veio agitar a indústria da Moda com as suas propostas. Mas, se dúvidas restassem, este sobretudo em lã, torcido na parte da frente, grita aos sete ventos o porquê das peças do criador francês serem objetos de desejo em nome próprio.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK