Artigo Anterior

Um bilhete de ida para Marraquexe

Próximo Artigo

Querida agenda…

Compras 29. 11. 2017

Coffee Table Books para todos

by Rui Matos

 

Ano após ano, a história repete-se: o que vamos oferecer no Natal? Os pijamas e as meias estão entregues aos avós, os chocolates e as garrafas de vinho acabam, mas o papel é para sempre, por isso mesmo a Vogue sugere 10 livros que pode oferecer a quem quiser.

Da Moda ao design, da fotografia à decoração de interiores, sem esquecer as artes, há livros para todos os gostos. A decisão dificil é escolher o melhor livro.

The Kinfolk Home: Interiors for Slow Living, Nathan Williams

O slow living, o minimalismo e o aumento de estilos de vida mais conscientes estão cada vez mais presentes no quotidiano do comum mortal - em 2017, e o minimalismo está na ordem do dia. Em The Kinfolk Home Nathan Williams, o autor, entrou em 35 casas um pouco por todo o mundo e explorou a influência que o estilo de vida de cada indivíduo tem quando se trata da decoração da própria casa.

Havana, Bernhard Hartmann

Só o nome nos transporta para as praias idílicas, os carros dos anos 50 e as cores vivas da cidade cubana que, depois da morte de Fidel Castro, tem melhorado as relações com os EUA – pelo menos numa era pré-Trump – e este livro é uma janela aberta para uma coleção de imagens de uma das cidades mais emblemáticas e históricas. Bernhard fotografou cafés, bares, lojas e as fachadas das casas cubanas.

 

Yayoi Kusama: Infinity Mirrors, Mika Yoshitake e Alexander Dumbadze

É mundialmente conhecida pela peculiariadade das suas obras de arte, o uso do polka dot e as suas Infinity Mirrors Rooms, que já são famosas nas redes sociais. Kusama é uma das artistas que moldou a arte contemporânea e se manteve fiel a sim mesma. Neste livro Yashitake e Dumbadze, os autores, expoloram o imaginário da japonesa, assim como algumas das suas obras mais icónicas.

 

Peter Lindbergh: A Different Vision on Fashion Photography

Quase quatro décadas de fotografias reunidas num só livro. Parece pouco quando se trata do alemão Lindbergh que já fotografou inúmeras modelos – incluindo a icónica turma dos anos 90. Em A Different Vision on Fashion Photography, esquecemos o ritmo frenético a que vivemos e apreciamos a serenidade transmitida pela lente de Peter.

In Full Flower: Inspired Designs by Floral's New Creatives

A flora é uma constante nas redes sociais, são instagramáveis e estéticamente aprazíveis. In Full Flower é uma compilação de uma nova onda de design floral, reunindo o trabalho de artistas contemporâneos que combinam técnicas tradicionais com um estilo orgnânico, o oposto aos arranjos florais que estamos habituados a publicar nas nossas redes sociais. O livro inclui mais de 20 artistas que estão a reescrever as regras do design floral.

 

Ren Hang

Em apenas seis anos de carreira, Hang conseguiu expor o seu trabalho em 90 exposições e alcançou o sucesso no mundo digital muito rapidamente. As suas fotografias controversas ajudaram ao seu reconhecimento e serviu de inspiração para muitos fotógrafos. As imagens de Hang são explícitas e vividas, capturam a liberdade e catapultaram-no para a vanguarda. Suicidou-se em fevereiro de 2017 e a Taschen reuniu o melhor de Ren Hang num livro com título homónimo.

 

Dalí. Les dîners de Gala

As refeições surrealistas passam a ser obrigatórias com a reedição de Les dîners de Gala, que revela os sabores exóticos e a imaginação excentrica dos lendários jantares de Salvador e Gala Dalí. O livro inclui receitas dos restaurantes mais renomados de Paris. É um livro de receitas que ao mesmo tempo cumpre a função de obra de arte, uma vez que as ilustrações são da autoria do próprio Salvador Dalí.

Donald: The Book, Donald Robertson

Robertson transformou-se no ilustrador favorito da indústria da Moda. O trabalho que realiza é divertido e, ao mesmo tempo, inteligente. É mundialmente conhecido pela sua conta de Instagram e pelas ilustrações que vai partilhando por lá. Em setembro de 2017, reuniu o melhor do seu trabalho num livro.

Living with Pattern: Color, Texture, and Print at Home

Misturar padrões é umas das tendências da estação e fazer a junção de padrões distintos não é tarefa fácil, é uma arte. Neste livro, a designer Rebecca Atwood ajuda os leitores a apreciar as várias camadas de padrões sobrepostos. A decoração não pode ser prescritiva e é por isso mesmo que Atwood dá ênfase ao leitor, fazendo-o descobrir o próprio gosto antes de mergulhar no mundo encantado da decoração de interiores.

Nude, Ralph Gibson

“Sensual e suavemente surreal.”, pode ler-se no site da Taschen. Este livro respira sensualidade feminina. As fotografias de Gibson são orgânicas, gráficas e fazem referência à História da Arte. 

Artigos Relacionados

Notícias 28. 11. 2017

Nicki Minaj é uma fada no conto de Natal da H&M

Conheça a versão completa do vídeo natalício da marca sueca.

Ler mais

Tendências 28. 11. 2017

Da passerelle para o mundo: as franjas

Lembram os Loucos anos 20 e toda a excentricidade dessa época. O movimento destas peças vai trazer a animação que precisa e, claro, os melhores boomerangs para o Instagram. As franjas voltam em 2018 e estão melhores do que nunca.

Ler mais

Notícias 28. 11. 2017

Intimissimi celebra o Natal com coleção especial

A Intimissimi apresenta a linha Christmas com lingerie especialmente desenhada para a época natalícia.

Ler mais

Notícias 27. 11. 2017

Carla Pontes abre loja pop up de Natal

Até ao final do ano pode encontrar peças das coleções da designer portuguesa na pop-up em Barcelos.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK