#CNILux Dia 2: Simone Rocha sobre a construção
#CNILux Dia 2: O futuro dos materiais
Notícias 20. 4. 2018
Em conversa com Suzy Menkes e Eugenia de la Torriente, diretora da Vogue España, o designer explicou a sua visão a 360º para a criação de um branding da marca de herança britânica.
Nascido em Sevilha e com os estudos em Paris, Johnny Coca tem uma perspetiva internacional sobre a vertente inglesa inerente à Mulberry. Desde que tomou o leme criativo da casa, em 2016, pegou na herança e talento artesanal da etiqueta de Somerset para conferir-lhe uma personalidade fresca e orientada para a Moda. O aplauso para o aluno de Céline tem sido palpável, com a imprensa constantemente surpreendida com o modo como Coca está a reinterpretar a essência dos códigos britânicos com um twist espanhol.
"Quando não és inglês, vês o que é britânico de uma forma diferente", explicou Coca a Eugenia de La Torriente, diretora da Vogue España, e a Suzy Menkes. A sua missão na Mulberry é "manter o lado britânico da marca e proteger a sua herança, mas trazer uma individualismo forte e correr riscos."
A sua formação em arquitetura significa que ele considera o custo de todas as decisões criativas. "Sou um apaixonado pela matemática física, esperava por isso ter sido um engenheiro aeronáutico, mas apaixonei-me pela Moda", explicou. "Os dois são muito parecidos, porque tudo está relacionado com a proporção - a técnica, o processo, tudo".
Esta meticulosa metodologia conduz a sua paixão pela consistência dentro da marca. "Tudo precisa de ser consistente com a mensagem - as lojas, as embalagens... eu quero desenhar por desenhar, não para o desfile, estou aqui para representar uma marca e torná-la bem-sucedida. O design não está relacionado com um produto, está relacionado com um ambiente inteiro". Por isso, o merchandising visual é uma espécie de teatro do retalho para Coca.
"Quando vens de uma família de cultura, tentas injetar uma parte de ti próprio em tudo o que vês". Dos campos em Somerset - que descreve como uma série "de vilas a trabalhar em conjunto" -, ele está a espalhar o teatro da Mulberry, um produto de luxo de cada vez.
A quarta edição da conferência anual Condé Nast International Luxury Conference em Lisboa acontece nos dias 18 e 19 de abril. Para mais informações, visite www.cniluxury.com/2018.
Notícias 20. 4. 2018
#CNILux Dia 2: Simone Rocha sobre a construção
Suzy Menkes fala com Simone Rocha sobre o que alimenta a sua criatividade e identidade.
Ler maisNotícias 20. 4. 2018
#CNILux Dia 2: Imaginando o futuro
Suzy Menkes ouve as visões sobre o mundo de amanhã na perspetiva de Michele Norsa, um dos diretores da Ermenegildo Zegna, e de Adrien Cheng, fundador da K11.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 2: Philipp Plein na linguagem do showmanship
Suzy Menkes conversa com Philipp Plein sobre a sua ascensão à fama e os seus planos para o futuro.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1: A visão de Hilary Swank no conceito de luxo ativo
A atriz e agora designer contou a Suzy Menkes como a sua jovem empresa procura equilibrar os avanços tecnológicos no vestuário desportivo com um conforto luxuoso.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1. Giambattista Valli: Devemos dar emoções aos nossos consumidores
Um ano depois do processo de aquisição de ações minoritárias na Casa, o designer favorito da passadeira vermelha conta a Suzy Menkes como a decisão ajudou no desenvolvimento.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1: Gabriela Hearst e Marques'Almeida - de Portugal para o mundo
Sofia Lucas conversa com designers portugueses a residir fora do país sobre a sua herança, as suas criações baseadas na cultura portuguesa e a ética de trabalho, para produzir um luxo genuíno.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1: Sabine Getty fala sobre joias que contam uma história
Suzy Menkes questiona a designer de ascendência egípcia e libanesa sobre o modo como o seu background cosmopolita lhe tem dado uma perspetiva nova sobre a ideia de luxo.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1: A ligação lusófona
Suzy Menkes conversa com três empresários brasileiros sobre o setor de luxo vibrante que está em crescimento nos países de língua portuguesa.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1: Federico Marchetti nas possibilidades ilimitadas do Online
O fundador do Yoox prevê que a Inteligência Artificial irá mudar o e-commerce ao oferecer a todos os consumidores uma homepage personalizada.
Ler maisNotícias 19. 4. 2018
#CNILux Dia 1: Uma visão disruptiva do luxo
Suzy Menkes conversou com dois inovadores portugueses sobre a forma como a nova geração de consumidores olha para ideias mais personalizadas de exclusividade.
Ler mais