Artigo Anterior

Anja Rubik lança dois batons com marca de beleza ecológica

Próximo Artigo

Há uma paleta de sombras inspirada no filme Mean Girls

Notícias 31. 10. 2017

Claus Porto lança perfume inspirado em Portugal

by Mónica Silva

 

Para celebrar os 130 anos da Claus Porto, a casa de perfumes lança uma fragrância exclusiva inspirada no nosso país.

Tudo começou com uma viagem por Portugal e com destino final no Claus Porto Le Parfum, a nova fragrância comemorativa dos 130 anos da casa de produtos de beleza. Lyn Harris, perfumista britânica, e Anne-Margreet Honing, diretora criativa, seguiram numa road trip pela descoberta da beleza e magia características da paisagem portuguesa e que serviram de inspiração para conceber este perfume único.

Desde os jardins botânicos de Lisboa às margens do Rio Douro, e passando pelos cenários da Comporta, Harris e Honing cruzaram a energia vibrante das cidades com a riqueza dos campos. Foi debaixo de uma figueira que sentiram a brisa que trazia o cheiro das folhas e dos figos que, misturados com citrínos e melancia, e com os elementos das cascas de árvores, chegariam ao aroma de Le Parfum.

Lyn Harris descreve o seu processo criativo como uma verdadeira apreciação do momento e do belo. “Por vezes não vivemos a verdadeira beleza, vemos o marketing, ou um mundo comercial. Mas a verdadeira beleza de um aroma esplendoroso, e o que faz por nós, é uma experiência emocionante, eufórica.”, assim explica.

Anne-Margreet partilha a mesma perspetiva emocional que Harris. “Tem tudo a ver com passear sob diferentes temperaturas, em momentos diferentes do dia. Nenhum momento inspirador nos toma verdadeiramente a menos que o atravessemos, como uma viagem. E ver a Lyn tão inspirada foi realmente uma emoção - é como observar um artista a colecionar grandes momentos, sabemos que mais tarde formarão uma grande obra de arte”, assim descreve, elogiando a perfumista.

Conhecida pelos produtos de beleza sofisticados e com design único, Harris chegou ao Le Parfum com a essência da herança portuguesa e com um frasco inspirado num original dos anos 30, que segue numa caixa marmoreada de branco com o logo da Claus Porto em dourado. O novo eau de parfum da casa está disponível no site e lojas da marca com apenas 1887 produzidas, cada uma com o seu número inscrito cuidadosamente à mão por uma artesão português.

 

 

Artigos Relacionados

Entrevistas 31. 10. 2017

Jacques Cavallier: o nariz da Louis Vuitton

Entrou para a Louis Vuitton em 2016 para fazer renascer o departamento de fragrâncias. Lançou sete, porque uma só não era suficiente.

Ler mais

Notícias 25. 10. 2017

Glossier lança a primeira fragrância

E tem o seu aroma.

Ler mais

Palavra da Vogue 17. 10. 2017

Why you’re so obsessed with me?

A atração olfativa num objeto de desejo.

Ler mais

Notícias 2. 10. 2017

O perfume da Tiffany & Co.

A Tiffanny & Co. lança um perfume delicado e sofisticado como uma jóia.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK