Para celebrar os 130 anos da Claus Porto, a casa de perfumes lança uma fragrância exclusiva inspirada no nosso país.
Para celebrar os 130 anos da Claus Porto, a casa de perfumes lança uma fragrância exclusiva inspirada no nosso país.
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Tudo começou com uma viagem por Portugal e com destino final no Claus Porto Le Parfum, a nova fragrância comemorativa dos 130 anos da casa de produtos de beleza. Lyn Harris, perfumista britânica, e Anne-Margreet Honing, diretora criativa, seguiram numa road trip pela descoberta da beleza e magia características da paisagem portuguesa e que serviram de inspiração para conceber este perfume único.
Desde os jardins botânicos de Lisboa às margens do Rio Douro, e passando pelos cenários da Comporta, Harris e Honing cruzaram a energia vibrante das cidades com a riqueza dos campos. Foi debaixo de uma figueira que sentiram a brisa que trazia o cheiro das folhas e dos figos que, misturados com citrínos e melancia, e com os elementos das cascas de árvores, chegariam ao aroma de Le Parfum.
Lyn Harris descreve o seu processo criativo como uma verdadeira apreciação do momento e do belo. “Por vezes não vivemos a verdadeira beleza, vemos o marketing, ou um mundo comercial. Mas a verdadeira beleza de um aroma esplendoroso, e o que faz por nós, é uma experiência emocionante, eufórica.”, assim explica.
Anne-Margreet partilha a mesma perspetiva emocional que Harris. “Tem tudo a ver com passear sob diferentes temperaturas, em momentos diferentes do dia. Nenhum momento inspirador nos toma verdadeiramente a menos que o atravessemos, como uma viagem. E ver a Lyn tão inspirada foi realmente uma emoção - é como observar um artista a colecionar grandes momentos, sabemos que mais tarde formarão uma grande obra de arte”, assim descreve, elogiando a perfumista.
Conhecida pelos produtos de beleza sofisticados e com design único, Harris chegou ao Le Parfum com a essência da herança portuguesa e com um frasco inspirado num original dos anos 30, que segue numa caixa marmoreada de branco com o logo da Claus Porto em dourado. O novo eau de parfum da casa está disponível no site e lojas da marca com apenas 1887 produzidas, cada uma com o seu número inscrito cuidadosamente à mão por uma artesão português.
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