Artigo Anterior

The end: os finais mais inesperados do Cinema

Próximo Artigo

Arte à distância de um clique

Roteiro 25. 2. 2020

Christian Louboutin | L'exhibicion[niste]: esta exposição pede sapatos rasos

by Sara Andrade

 

Mas cumpra o dress code das solas vermelhas.

Christian Louboutin | L'Exhibition[niste] é a exposição que abre a 26 de fevereiro, em Paris, e que celebra a obra (e pessoa) de Christian Louboutn. Realizado no Palais de la Porte Dorée, um museu fora do circuito dos Louvre e Pompidou, mas definitivamente dentro dos roteiros do designer francês, a mostra que ali fica até 26 de julho de 2020 é imaginada de forma proporcional à reverência de Louboutin. Com a ajuda do curador Olivier Gabet, diretor do Musée des Arts Décoratifs, dizer que é uma inicaitiva go big or go home chega a ser um eufemismo.

Com cerca de uma dezena de salas e outros tantos artistas convidades, cada espaço criado neste palacete de 1.300 metros quadrados inclui um tema e uma instalação distinta em representação desse tema, todos eles referências a uma vida pessoal e profissional multidisciplinar. Cada uma das salas temáticas espelha conceitos relacionados com Louboutin e o roteir completo inclui ainda um Musée Imaginaire, uma sala final onde as obras não são de Christian, mas inspiram-no.

A noite de ontem assinalou a inauguração da iniciativa, com um rol de nomes conhecidos a igualar nas solas o tom da passadeira que se estendeu no Palais de la Porte Dorée. Nomes como Janelle Monae, Karlie Kloss, Dita von Teese, Diane von Fürstenberg, Monica Bellucci, Juliette Binoche são apenas alguns dos nomes que marcaram presença nesta antestreia.

Nas galerias acima, encontra um sneak peek do making of e da exposição, na Vogue Portugal de março a visita guiada é cortesia de Christian Louboutin, que em discurso direto explica o que pode encontrar em cada divisão, a razão dos temas e os argumentos para a escolha deste ou daquele artesão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

A sneak peek at Christian Louboutin’s exhibition: THE EXHIBITION[NIST] at the Palais de la Porte Dorée.. ⁣ @palaisdelaportedoree⁣ #ChristianLouboutin #Exhibition

Uma publicação partilhada por Christian Louboutin (@louboutinworld) a

Christian Louboutin | L'Exhibition[niste]

Palais de la Porte Dorée
293, avenue Daumesnil
75012 Paris

De 26 de fevereiro 2020 a 26 de julho 2020.
H. De ter. a sex., das 10h às 17h30; sáb. e dom., das 10h às 19h. Encerrra à segunda-feira. 
P. €12 (€9 em condições de desconto)
R. reservation@palais-portedoree.fr

English Version of the article "High Heels Allowed" | Art issue, from march 2020

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK