Notícias  

Chloe Malle é a nova diretora de conteúdo editorial da Vogue US

02 Sep 2025
By Vogue

Fotografia de Jeff Henrikson

Chloe Malle foi anunciada como a nova diretora de conteúdo editorial da Vogue US, com efeito imediato.

Nesta nova função, Malle, que é atualmente diretora online da Vogue US e co-apresentadora do The Run-Through, o podcast semanal de Moda e cultura da Vogue, irá liderar a direção criativa e editorial da revista e juntar-se aos 10 diretores de conteúdo editorial da Vogue ao redor do mundo, sob o comando de Anna Wintour.

“A Moda e a comunicação estão a evoluir a uma velocidade vertiginosa, e estou muito entusiasmada — e impressionada — por fazer parte disso”, diz Malle. “Também me sinto incrivelmente afortunada por ainda ter a Anna como minha mentora, mesmo aqui ao meu lado”.

“Quando chegou a altura de contratar alguém para assumir a direção de conteúdo da Vogue US — o que me permitiu focar no crescimento multifacetado da Vogue no seu público global, como publicações e eventos como o Met Gala e o Vogue World — soube que tinha uma única hípotese de acertar”, disse Wintour aos membros da equipa.

“Num momento de mudança tanto dentro como fora da Moda, a Vogue deve continuar a ser uma porta-voz como uma líder que ultrapassa os limites. Chloe provou muitas vezes que consegue encontrar o equilíbrio entre a longa e singular história da Vogue US e o seu futuro vanguardista. Estou muito entusiasmada por continuar a trabalhar com ela, como sua mentora, mas também como sua aluna, enquanto nos leva a nós e ao nosso público a lugares onde nunca estivemos antes”.

“Chloe é, há muito tempo, uma das armas secretas da Vogue quando se trata de acompanhar a Moda. Mas não está tão imersa na indústria a ponto de perder o contacto com o mundo: tal como os melhores designers, compreende o panorama geral da Moda, o seu papel na definição não só do que é apresentado nas passerelles, mas também da estrutura em constante mudança da vida moderna. Embora esteja familiarizada com o glamour das carpetes vermelhas, o seu talento reside no pensamento original e no trabalho árduo”.

Malle começou a trabalhar na Vogue em 2011, quando foi nomeada editora de redes sociais da publicação, liderando toda a cobertura de casamentos e eventos sociais e contribuindo com uma ampla variedade de tópicos incluindo Moda, política, decoração e jardins, beleza e saúde. Além do seu trabalho para a revista, Malle foi editora de vários livros para a Vogue. De 2016 a 2023, foi também editora colaboradora da revista, ao escrever artigos e supervisionar projetos especiais. Os seus textos também foram publicados no The New York Times, The Wall Street Journal, Architectural Digest, WWD, entre outros.

Desde que Malle se tornou editora online da Vogue US no outono de 2023, o tráfego direto para o website duplicou e a Vogue.com registou um crescimento de dois dígitos em todas as métricas principais — incluindo visualizações únicas, tempo gasto e produções de conteúdo — em torno de grandes eventos, como o Met Gala e o Vogue World. Malle tem sido uma figura fundamental na expansão da Vogue para novas formas de contar histórias, lançando newsletters editadas por editores e introduzindo eventos anuais de sucesso, como o Dogue e o Vogue Vintage Guide. Elevou também ainda mais o perfil da secção de casamentos da Vogue US, aumentando a produção de conteúdos em 30% e impulsionando um interesse recorde.

“Passei a minha carreira na Vogue a trabalhar em funções em todas as plataformas — do print ao digital, do áudio ao vídeo, eventos e redes sociais”, diz Malle, que reside em Manhattan com o marido, dois filhos e o cão Lloyd. “Adoro a publicação, adoro o conteúdo que criamos e adoro os editores que o criam. A Vogue já moldou quem eu sou, agora estou entusiasmada com a perspetiva de moldar a Vogue”.

Eis a declaração completa de Anna Wintour:

A Moda é a arte que abraça a mudança, mas algumas mudanças são mais importantes para nós que outras. Quando chegou a altura de contratar alguém para assumir a direção de conteúdo da Vogue US — o que me permitiu focar no crescimento multifacetado da Vogue no seu público global, como publicações e eventos como o Met Gala e o Vogue World — soube que tinha uma única hípotese de acertar. Estou muito feliz em anunciar que Chloe Malle será a próxima diretora de conteúdo editorial da nossa revista nos Estados Unidos, liderando a revista americana e orientando a sua cobertura digital.

Chloe, que chegou à Vogue há catorze anos, é amplamente conhecida como co-apresentadora do nosso podcast, The Run-Through, e como editora da Vogue.com. Ela fez um trabalho extraordinário para aumentar o nosso número de leitores digitais, conquistando cobertura exclusiva de tudo, desde o draft da WNBA de Angel Reese até ao casamento de Lauren Bezos, e os seus interesses são tão amplos quanto os dos nossos leitores.

Recentemente, Chloe propôs uma comovente série de ensaios sobre o luto, entrevistou autores como Chimamanda Ngozi Adichie, escreveu temas de capa e lançou a popular seção canina da Vogue.com, Dogue. É uma jornalista voraz e empenhada, com uma intuição para os interesses em constante mudança das mulheres atualmente — e a sua cultura visual é excecional.

Chloe é, há muito tempo, uma das armas secretas da Vogue quando se trata de acompanhar a Moda. Mas não está tão imersa na indústria a ponto de perder o contacto com o mundo: tal como os melhores designers, compreende o panorama geral da Moda, o seu papel na definição não só do que é apresentado nas passerelles, mas também da estrutura em constante mudança da vida moderna. Embora esteja familiarizada com o glamour das carpetes vermelhas, o seu talento reside no pensamento original e no trabalho árduo.

Chloe passou tantas noites sem dormir quanto qualquer outra pessoa na Condé Nast, sem perder a imaginação criativa ou o senso de humor. Os seus colegas admiram a sua perspicácia surpreendente, mas também a sua cordialidade. O escritório é um local de orientação e alegria contagiante.

Acredito que cordialidade, alegria, experiência e visão perspicaz são o que fará a Vogue US prosperar nos próximos anos. Num momento de mudança tanto dentro como fora da Moda, a Vogue deve continuar a ser uma porta-voz como uma líder que ultrapassa os limites. Chloe provou muitas vezes que consegue encontrar o equilíbrio entre a longa e singular história da Vogue US e o seu futuro vanguardista. Estou muito entusiasmada por continuar a trabalhar com ela, como sua mentora, mas também como sua aluna, enquanto nos leva a nós e ao nosso público a lugares onde nunca estivemos antes.

Traduzido do original, disponível aqui.

Vogue By Vogue

Relacionados


Atualidade   Notícias  

Anna Wintour tem um novo foco na Condé Nast: a Vogue US terá um novo diretor editorial

26 Jun 2025

Notícias  

Lugares... e ação! Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Hollywood

26 Mar 2025

Notícias  

Bem-vindos ao Vogue Open Casting 2025

04 Aug 2025

Notícias  

A Gala Inaugural do Fundo Franca irá decorrer este novembro, em Doha

21 Aug 2025