Moda   Coleções  

Chanel: primavera-verão 2018

03 Oct 2017
By Rui Matos

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas, eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

As tradicionais apresentações deixaram de fazer sentido para Lagerfeld, uma vez que o alemão já criou um supermercado, um casino, um aeroporto, uma réplica de um foguete e da Torre Eiffel. Para a primavera-verão de 2018, escolheu a mãe natureza e nada melhor do que uma floresta – encantada, diríamos – para mostrar as propostas.

Além dos clássicos taillerus Chanel em tweed, que são a imagem de marca, houve espaço para uma nova paixão: o streetwear. A passerelle contou ainda com coordenados em denim, miniassaias e ainda chapéus, luvas e botas em plástico. Os ombros receberam destaque e alargaram-se, as silhuetas quiseram-se tradicionais e a paleta de cores não fugiu aos tons tradicionais da maison francesa.

Se os apontamentos em plástico nos levaram para o futurismo apresentado na década de 60, o diretor criativo da Chanel refuta essa paixão pela época hippie e confessa preferir os anos 70: “Nos anos 60 estava aborrecido. Eu gosto dos anos 70. Foram anos de glamour.”, disse Lagerfeld aos jornalistas. 

Todas as Imagens © ImaxTree

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024