Moda   Coleções  

Chanel: primavera-verão 2018

03 Oct 2017
By Rui Matos

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas, eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

As tradicionais apresentações deixaram de fazer sentido para Lagerfeld, uma vez que o alemão já criou um supermercado, um casino, um aeroporto, uma réplica de um foguete e da Torre Eiffel. Para a primavera-verão de 2018, escolheu a mãe natureza e nada melhor do que uma floresta – encantada, diríamos – para mostrar as propostas.

Além dos clássicos taillerus Chanel em tweed, que são a imagem de marca, houve espaço para uma nova paixão: o streetwear. A passerelle contou ainda com coordenados em denim, miniassaias e ainda chapéus, luvas e botas em plástico. Os ombros receberam destaque e alargaram-se, as silhuetas quiseram-se tradicionais e a paleta de cores não fugiu aos tons tradicionais da maison francesa.

Se os apontamentos em plástico nos levaram para o futurismo apresentado na década de 60, o diretor criativo da Chanel refuta essa paixão pela época hippie e confessa preferir os anos 70: “Nos anos 60 estava aborrecido. Eu gosto dos anos 70. Foram anos de glamour.”, disse Lagerfeld aos jornalistas. 

Todas as Imagens © ImaxTree

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024