Artigo Anterior

Yohji Yamamoto: outono/inverno 2020

Próximo Artigo

Haider Ackermann: outono/inverno 2020

Coleções 2. 3. 2020

Celine: outono/inverno 2020

by Rui Matos

 

O bourgeoise continua em altas na Celine, mas, para esta estação fria de 2020, o upgrade foi dado à luz do rock’n’roll. Cortesia de Hedi Slimane. 

© ImaxTree

Não há ninguém na Moda como Slimane. O designer continua a sua trajetória por um caminho de sinuoso entre o passado e o presente, ainda que as suas criações sejam muito inspiradas na década de 60 e 70 (o apogeu da estética bourgeoise), o resultado final respira, por todas as costuras (pun intended), um certo je ne sais quoi muito atual. 

Desde a sua chegada à Celine, e depois de lhe retirar o infame acento, Slimane continua a sua pesquisa nos arquivos da maison. E para o outono/inverno 2020, o designer recuperou - para os acessórios - o logotipo Sulky, como uma homenagem a Richard Vipiana, marido da fundadora da marca, Céline Vipiana, e grande apreciador de corridas de cavalos, sendo este logo uma alusão a esse desporto. 

Nas notas do desfile, além do criador dedicar este desfile à sua mãe, Slimane afirma que esta coleção não tem género: “Os looks de homem podem ser usados por mulheres e vice-versa, incluindo as carteiras.” Dando assim continuidade às suas coleções anteriores.

 

Acompanhe a Semana de Moda de Paris na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Artigos Relacionados

Coleções 2. 3. 2020

Yohji Yamamoto: outono/inverno 2020

Todas as propostas para o outono/inverno 2020 de Yohji Yamamoto.

Ler mais

Coleções 2. 3. 2020

Nina Ricci: outono/inverno 2020

Todas as propostas para o outono/inverno 2020 de Nina Ricci.

Ler mais

Coleções 2. 3. 2020

Balmain: outono/inverno 2020

Todas as propostas para o outono/inverno 2020 de Balmain.

Ler mais

Coleções 28. 2. 2020

Loewe: outono/inverno 2020

Para o outono/inverno de 2020, Jonathan Anderson repensou a silhueta feminina, as texturas e ainda se debruçou sobre as novas maneiras de trabalhar o artesanato. A opulência dos coordenados que apresentou, esta manhã, resultaram numa coleção otimista.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK