Moda   Coleções  

Celine: outono/inverno 2020

02 Mar 2020
By Rui Matos

O bourgeoise continua em altas na Celine, mas, para esta estação fria de 2020, o upgrade foi dado à luz do rock’n’roll. Cortesia de Hedi Slimane.

O bourgeoise continua em altas na Celine, mas, para esta estação fria de 2020, o upgrade foi dado à luz do rock’n’roll. Cortesia de Hedi Slimane. 

© ImaxTree

Não há ninguém na Moda como Slimane. O designer continua a sua trajetória por um caminho de sinuoso entre o passado e o presente, ainda que as suas criações sejam muito inspiradas na década de 60 e 70 (o apogeu da estética bourgeoise), o resultado final respira, por todas as costuras (pun intended), um certo je ne sais quoi muito atual. 

Desde a sua chegada à Celine, e depois de lhe retirar o infame acento, Slimane continua a sua pesquisa nos arquivos da maison. E para o outono/inverno 2020, o designer recuperou - para os acessórios - o logotipo Sulky, como uma homenagem a Richard Vipiana, marido da fundadora da marca, Céline Vipiana, e grande apreciador de corridas de cavalos, sendo este logo uma alusão a esse desporto. 

Nas notas do desfile, além do criador dedicar este desfile à sua mãe, Slimane afirma que esta coleção não tem género: “Os looks de homem podem ser usados por mulheres e vice-versa, incluindo as carteiras.” Dando assim continuidade às suas coleções anteriores.

 

Acompanhe a Semana de Moda de Paris na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Tendências  

Os cortes de cabelo dos anos 70 que estão de regresso neste verão

18 Jul 2025

Moda  

Shape and structure | Editorial de Moda

18 Jul 2025

Moda   Curiosidades  

O momento curioso que deu origem à pulseira tennis

17 Jul 2025

Guestlist   Roteiro  

Uma viagem pelos sabores japoneses no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

17 Jul 2025