Artigo Anterior

A Nova Iorque de Joana de Verona

Pessoas 6. 12. 2018

Disco divas: os melhores looks de festa vintage das celebridades

by Orla Pentelow

 

Não há nada como ver pessoas a divertirem-se na pista de dança para entrar no mood de celebração, especialmente com o brilho e glamour das celebridades. De Kate Moss e Cher a Grace Jones e Naomi Campbell, a Vogue celebra as melhores imagens de festa do passado.

 

©GettyImages

Embora poucas discotecas conseguiram a reputação do reconhecido Studio 54 - o icónico teatro transformado em discoteca dos anos 70 e 80, famoso pela clientela VIP (Bianca e Mick Jagger, Grace Jones, Jerry Hall, Madonna, Liza Minnelli e Cher eram clientes habituais) - a verdade é que foi este club que deu o mote para os espaços que se seguiram. As celebridades levavam os seus vestidos de designer e saltos altos (ou turtle neck e calças chino se fores o Arnold Schwarzenegger) desde a pista de dança do Studio 54 até onde a festa os levasse. Quer fosse até ao Sweet Sixteen de Liv Tyler ou até ao baile solidário de apoio às vítimas de SIDA, a A-list de personalidades chegava sempre com os melhores outfits e passos de dança.

Para os grandes nomes da indústria de hoje, uma saída à noite significa paparazzis e boas maneiras. Mas em décadas anteriores, o ambiente era divertido, descontraído e livre - alguns destaques dessas noites incluem Diana Ross a dançar o limbo com um colete apertado à frente e jeans de cintura subida, e Tina Turner a dominar o palco com uns corsários e um casaco curto. Noutros lugares, o glamour dos anos 80 continuou a brilhar: Jennifer Lopez num minidress da Versace, ao lado da própria Donatella, enquanto Naomi Campbell abana o seu vestido halterneck de franjas, nuns saltos prateados de plataforma a combinar.

Das lantejoulas ao denim na pista de dança, a Vogue mergulhou no arquivo em busca das melhores fotos vintage das celebridades em festas, com o objetivo de trazer este espirito até si.

Artigos Relacionados

Tendências 5. 12. 2018

Pre-party glow: o guia completo

Limpar. Esfoliar. Aplicar uma máscara. Massajar. Hidratar. Respirar. Este é o guia completo da Vogue para preparar a pele em dez minutos, antes de qualquer festa.

Ler mais

Curiosidades 30. 11. 2018

A little party never hurt nobody

Não queremos aniquilar a sua rentrée, mas depois de ler este texto vai pensar duas ou três vezes antes de usar o hashtag #melhorfestadesempre.

Ler mais

Compras 21. 9. 2018

Diva moment

Elevamos os seus grandes feitos, elogiamos as suas atuações grandiosas, guarda-roupas exuberantes e os icónicos shady moments - tão típicos de uma verdadeira Diva -, com uma seleção de 19 t-shirts.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Melodias divinas

A edição de setembro da Vogue (nas bancas) só fica completa com uma playlist à medida. Percorremos os êxitos das Divas de sempre e o resultado está numa seleção musical que vai querer ouvir em loop.

Ler mais

Vídeos 6. 10. 2017

V de Vogue

E de vestir. De Maria Clara, em Zadig & Voltaire, a Sara Matos em Diogo Miranda, o estilo teve voz própria na festa da Vogue Portugal. E nesta noite que já se diz icónica, gritou amor.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK