Artigo Anterior

As palavras de Caroline de Maigret

Próximo Artigo

Alessandra Ambrosio: word association

Carminho canta Tom Jobim ao vivo

Entrevistas 27. 11. 2017

by Sara Andrade

 

A digressão começou dia 06 na Áustria e culmina com dois concertos para uma audiência que impõe respeito. No palco, há também Marisa Monte a acompanhar a fadista.

A 30 de novembro na Altice Arena, em Lisboa, e a 02 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, Carminho canta Tom Jobim em português de Portugal, acompanhada ainda pelo português do Brasil da cantora que integra também Os Tribalistas.

Em antecipação, falámos com a fadista antes de partir pela Europa a apresentar o álbum que saiu há cerca de um ano e que agora ganha uma dimensão ainda mais especial: a artista nacional é acompanhada pela Banda Nova, a formação que tocou com Tom Jobim ao vivo nos seus últimos dez anos. Composta pelo filho e pelo neto do criador da bossa nova, Paulo e Daniel Jobim, por Jaques Morelenbaum e Paulo Braga, a apresentação é uma oportunidade única que promete ser inesquecível. 

Falámos com Carminho sobre a música brasileira na sua vida, a participação de Fernanda Montenegro com o recitar do poema no início do vídeo Sabiá (a atriz brasileira assistiu a um dos seus concertos e explicou-lhe o quão o tema estava ligado com a história do Brasil e com os versos de "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias  - daí a convidá-la para dar voz ao início do clipe foi um passo) e até abordámos a sua (mais ou menos) veia de designer - sabia que é Carminho que imagina muitas dassuas roupas de palco?

O vídeo completo com a entrevista está acima. Os concertos imperdíveis chegam no final da semana e os bilhetes começam nos 15 euros, no Pavilhão Multiusos, e nos 20 euros, na Altice Arena.

Artigos Relacionados

Notícias 25. 8. 2017

Carminho no novo álbum dos Tribalistas

A portuguesa participa na nova coletânea de originais da icónica banda brasileira, que chega hoje num regresso que já se anuncia mítico.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK