O hit de verão
Velha infância
Tendências 14. 6. 2018
Cannes serve de cenário para reviver os tempos mais glamorosos da Riviera. Nadine Leopold, Noel Capri, Daniela Lopez Osorio e Lara Leito fazem as vezes de Brigitte Bardot num cenário estival de fazer inveja ao luxo e imortalizado pela lente de Jacques Burga.
Para acompanhar a passagem das quatro modelos por Cannes, os nomes com CV's invejáveis na Moda partilharam algumas das suas experiências e memórias na Côte d'Azur e acrescentaram alguns segredos de beleza para se inpirar.
NADINE LEOPOLD
O que é que o festival de Cannes significa para ti? Descreve-o em 5 palavras. Glamour, chique, comida, diversão e beleza.
Fala-nos do vestido couture que usaste durante o festival de Cinema. Escolhi Ashi Studio para a gala amfar porque adorei a silhueta, era diferente dos vestidos que usei nos anos anteriores.
Como te preparaste para a viagem a Cannes? Normalmente tenho a minha stylist, Mimi Cutrell, que me ajuda com os grande eventos e, para estes dias, comecei a planear os outfits em casa semanas antes.
Tens um ícone de Beleza? E quais são as tuas influências de estilo? Adoro a Brigitte Bardot e a Natasha Poly.
Qual é a tua rotina de Beleza diária? Eu sempre disse que, para mim, menos é mais. Por isso, começo por limpar a pele e depois uso protetor solar e BB cream.
Quais são os teus segredos para te manteres em forma? Faço muito exercício e tento ter uma alimentação saudável. É importante manter-me longe da comida processada.
Tens um designer favorito? Amo o Anthony Vacarello.
O teu tipo de joias? Adoro a Bulgari, Jacquie Aiche e Lorraine Schwartz.
Qual é a melhor parte do teu trabalho? Viajar e conhecer pessoas novas.
NOEL CAPRI
O que é que o festival de Cannes significa para ti? Descreve-o em 5 palavras. Glamorouso, divertido, excitante, criativo e luxuoso.
Fala-nos do vestido couture que usaste durante o festival de Cinema. Usei um lindo vestido Phillip Plein que amei.
Que memórias associas a Cannes? Tenho muito boas recordações, incluindo muito amor e gargalhadas. Passei o meu 21º aniversário em Cannes, por isso, essa é uma memória especial para mim.
Como te preparaste para a viagem a Cannes? Fiz uma facial para garantir que a minha pele estava saudável e bonita e treinei muito com o meu PT. Diverti-me a fazer os looks para o festival, também!
Que outras ambições tens, fora da profissão? Adoro tudo o que tenha a ver com saúde e nutrição, adorava ter uma empresa minha que incorporasse essas áreas.
Tens um ícone de Beleza? E quais são as tuas influências de estilo? O meu ícone de beleza é provavelmente a Rosie Huntington-Whiteley, acho que ela é linda. E no estilo, a Rihanna! Adoro o seu estilo cool e aparentemente effortless.
Qual é a tua rotina de Beleza diária? Gosto de começar por hidratar a pele e usar um roller de jade para dissipar inchaços matinais. Se tiver o dia livre, mantenho a pele limpa, sem maquilhagem, para deixá-la respirar. Uso fator de proteção solar e um bálsamo labial e estou pronta para o dia.
Quais são os teus segredos para te manteres em forma? Faço exercício regularmente com um personal trainer e também faço pilates e yoga. No que à dieta diz respeito, gosto de comer alimentos orgânicos, porque sinto a diferença no meu corpo e na minha pele quando me alimento de forma saudável. Adoro como me faz sentir. Claro que tenho os meus cheat days, mas na maior parte do tempo faço uma dieta à base de fruta, legumes, frutos secos e peixe.
Pedra preciosa favorita? Diamante.
E o metal precioso? Ouro.
O teu tipo de joias? Argolas para as orelhas em ouro, muito simples.
DANIELA LOPEZ OSORIO
O que é que o festival de Cannes significa para ti? Descreve-o em 5 palavras. Intemporal, luxuoso, fashionable, icónico, lendário.
Fala-nos do vestido couture que usaste durante o festival de Cinema. Eram todos lindos! Este é o meu top 3: um top e saia com canutilhos cosidos à mão da Dundas, um espetacular vestido camiseiro da AAdvenik, bordado à mão, e um incrível vestido em renda com corset da Zuhair Murad que usei na AMfar.
Fala-nos um pouco da produção com o Jacques Burga. Como foi? Foi especial, porque foi inspirada na Côte d'Azur e na Brigitte Bardot.
Tens um ícone de Beleza? E quais são as tuas influências de estilo? Os meus ícones de beleza e estilo são a Rosie Huntington-Whiteley e a Cindy Crawford.
Qual é a tua rotina de Beleza diária? Depois do banho, uso SKII facial treatment essence, depois aplico o serum Dr. Nigma N1, e para hidratar alterno entre o creme Dr. Nigma N1 e os produtos Dr. Barbara Strum.
Gostas de toda a azáfama em torno da red carpet? É tão divertido, porque depois da red carpet vês todas as tuas amigas e aproveitas o serão.
Qual é a melhor parte do teu trabalho? Poder viajar um pouco por todo o mundo e trabalhar com pessoas diferentes e depois revê-las em trabalhos e pôr a conversa em dia.
LARA LEITO
Qual é a tua visão de Cannes e do luxo? Cannes sempre foi associado com o luxo porque não só é palco de um dos mais exclusivo festivais de cinema, mas também porque faz parte da Côte d'Azur e luxo é o nome do meio da Côte d'Azur. Iates sumptuosos, restaurantes com estrelas Michelin, lojas de design, hotéis de 5 estrelas com vista para a Riviera Francesa. Cannes é o destino que muitos sonham visitar.
Que memórias associas a Cannes? É uma cidade que sempre fez parte da minha vida, porque cresci não muito longe daqui, no Mónaco, e também conheci o meu primeiro namorado em Cannes.
Que outras ambições tens, fora da profissão? Tenho escrito artigos de saúde e lifestyle para a Vogue Rússia. Também pinto. A minha família está ligada à arte e a minha tia costumava comissionar peças na Rússia ao longo de 4 anos e representava o pavilhão russo na Venice Biennale.
Tens um ícone de Beleza? E quais são as tuas influências de estilo? Sempre acreditei que seres tu própria é o mais importante num mundo cheio de wannabes e lookalikes. Mas se falarmos de mulheres inspiradoras e belas que admiro, provavelmente diria Grace Kelly e Audrey Hepburn.
Qual é a tua rotina de Beleza diária? Acredito que não se deve exagerar com produtos na pele quando estás na casa dos 20. Quando não tenho eventos, garanto normalmente que a minha pele está hidratada e protegida do vento ou de demasiado sol. Gosto de usar máscaras regeneradoras diferentes e muito pouca ou nenhuma maquilhagem no dia a dia.
Qual é a melhor parte do teu trabalho? Viajar. Sempre quis poder viajar pelo mundo. E quando não estou a trabalhar, continuo a viajar imenso com a minha família.
Quando é que começaste a trabalhar como modelo? Comecei tarde, na verdade, tinha à volta de 23, acho. Mas desde os 18 que me perguntam se sou modelo, curiosamente. A maioria das raparigas começa aos 16. Eu acabei primeiro o liceu na Suíça e tirei o bacharelato na Berkeley, nos Estados Unidos.
Qual é a chave para o estilo de Cannes? É sempre o festival de cinema que fica na memória, por isso, se atravessares a passadeira vermelha, assegura-te que o fazes de forma impactante e chamas a atenção. Vestidos couture volumosos devem ser o suficiente para tal. Até porque, se não em Cannes, onde os usarias?
Ficha técnica
Fotografia: Jacques Burga
Styling: Erica Pelosini
Cabelos e maquilhagem: Margo Holder
Entrevista: Farouk Chekhoufi
Pessoas 14. 5. 2019
Cate Blanchett, a musa de Cannes
Percorremos os melhores looks da atriz australiana no evento com mais glamour da Riviera Francesa.
Ler maisTendências 28. 9. 2018
Livro de História: Brigitte Bardot
Para Andy Warhol, foi a primeira mulher da era moderna. Os Beatles adoravam-na e a escritora Marguerite Duras apelidou-a de “Queen Bardot”.
Ler maisTendências 28. 5. 2018
White dreams are made of eyeliner
O branco é o novo preto, pelo menos no que diz respeito ao eyeliner.
Ler maisTendências 22. 5. 2018
Cannes 2018: a Beleza
No rescaldo do festival de Cinema que tomou de assalto o sul de França, percorremos uma vez mais a passadeira vermelha para reunir os momentos de Beleza que marcaram a 71ª edição do Festival de Cannes.
Ler maisEventos 21. 5. 2018
Cannes 2018: os melhores momentos
Despedimo-nos do Festival de Cinema de Cannes com algumas imagens dos momentos mais marcantes, dentro e fora da red carpet, da 71ª edição do evento.
Ler maisEventos 21. 5. 2018
Festival de Cannes 2018
Abram alas para o Festival de Cinema mais glamoroso da Riviera francesa.
Ler maisCuriosidades 26. 4. 2018
Cannes, a meca do cinema
A 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes está cada vez mais próxima, o que faz desta a altura propícia para escrutinar tudo aquilo que por lá vai acontecer.
Ler mais