Eventos  

Leg Day em Milão

27 Sep 2023
By Maria Inês Pinto

Toni Garrn, Ashley Graham e Alessandra Ambrosio.

Diz-se que a dica de ouro para ter um corpo de sonho se resume em quatro palavras: never skip leg day. Contudo, por aqui, tomámos a liberdade de dar um novo significado a esta frase: os verdadeiros leg days são aqueles que passam por ostentar pernas longas, confiantes e prontas para conquistar qualquer dia ou ocasião. Foi de acordo com esta máxima que a Calzedonia idealizou a segunda edição da Calzedomania, desta vez na capital da moda italiana.

Peças de legwear são imprescindíveis no guarda-roupa de uma mulher, e querem-se sensuais, divertidas e versáteis. O legwear pode (e deve) empoderar e inspirar qualquer mulher para que brilhe com confiança - e mais do que um mero acessório, os collants podem ser a estrela do espetáculo. Foi exatamente este o mote da Calzedonia para o evento Calzedomania, que ocorreu na passada terça-feira na capital da moda italiana.

O Allianz MiCo, Centro de Congressos da cidade, foi o palco escolhido para erguer a grande celebração. Após o sucesso no Palais Brongniart, em Paris, no ano passado, a marca voltou a surpreender os convidados com uma festa extravagante e sensual num dos bairros mais avant-garde da cidade, o CityLife. Embora a red (ou purple) carpet estivesse repleta de estrelas, as atenções recaíram sobre as pernas e os collants que nelas desfilaram: de rede, com padrões geométricos e florais ou com animal prints, estas foram algumas das novidades apresentadas pela marca no evento. Também os bodysuits ultrajustos, ao estilo anos 80, e as hot pants (bem curtas, como se querem) mereceram destaque. Destinados a tornarem-se numa peça cobiçada, são os collants Exclusive Edition, criados pela Calzedonia especialmente para o evento, com efeitos transparentes e detalhes cheios de brilho.

Suki Waterhouse

Alessandra Ambrosio

Alessandra Ambrosio, Toni Garrn, Ashley Graham, Suki Waterhouse e Leighton Meester foram alguns dos nomes mais sonantes a marcar presença neste evento que conquistou a Semana de Moda de Milão. Também a modelo e it girl portuguesa Francisca Cerqueira Gomes se juntou a este “leg day” e, apesar do estilo irrepreensível e sofisticado, é igualmente a personalidade de Kika que tem conquistado o público. Descontraída e risonha, conta-nos que o mantra de autoconfiança que a guia é o famoso “fake it until you make it”. No que às escolhas de moda diz respeito, Francisca é adepta do “menos é mais” e, por isso, calças e top preto são os must-haves do guarda roupa. Quanto às dicas para incorporar collants num look de outono, a escolha recai sobre um modelo preto opaco, combinado com botas altas e uma camisola de lã, com “cores neutras e nada de extravagante”.

Francisca Cerqueira Gomes

Maria Inês Pinto By Maria Inês Pinto
All articles

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024