By Tags

Notícias 1. 7. 2020

Estado de espera(nça)

A pandemia monopolizou as atenções e emudeceu momentos da vida marcados pela união. Uns partem sem as despedidas merecidas. Outros nascem sem os abraços esperados. As novas mães nunca estiveram tão sozinhas. Três delas contam à Vogue como estão a desafiar a História – e a reescrever a sua.

Ler mais

Palavra da Vogue 19. 3. 2021

Testemunho | Por que razão já não fico calada em relação ao racismo anti-asiático

Com os crimes de ódio a multiplicarem-se durante a pandemia, uma jornalista e realizadora explica o porquê de ser tão importante nos insurgimos contra o racismo anti-asiático e de que forma é que podemos ajudar e apoiar a comunidade.

Ler mais

Palavra da Vogue 4. 3. 2022

Vogue Ucrânia | "A Guerra começou"

A equipa da Vogue Ucrânia conta como sobreviveu aos primeiros dias da guerra com a Rússia. “Já passaram sete dias desde a invasão russa ao solo ucraniano. Quase toda a nossa equipa editorial se encontrava no país no dia em que começou este conflito. Agora, encontrámos a força para vos contar como sobrevivemos àqueles dias miseráveis das nossas vidas, que começaram com as palavras: ‘Fomos atacados’.”

Ler mais

Notícias 16. 3. 2022

Philipp Vlasov, diretor da Vogue Ucrânia: "Vergonha"

Vlasov escreve uma carta aberta à Vogue Grécia. "Este texto é uma tentativa de me livrar da minha vergonha. E de ajudar os meus amigos ucranianos para que estes se libertem de alguma da sua culpa também. Porque existe alguém neste mundo que deveria estar envergonhado em vez de nós. E nós enviamos-lhe toda a nossa vergonha."

Ler mais

Entrevistas 24. 8. 2022

Iryna Tartachna: retratos de mulheres ucranianas em tempo de guerra

Passaram seis meses desde o rebentar da guerra na Ucrânia. A Vogue Portugal inicia um novo segmento, dedicado a contar as histórias das mulheres que vivem a guerra na primeira pessoa.

Ler mais

Entrevistas 31. 8. 2022

Lesya Snigur: retratos de mulheres ucranianas em tempo de guerra

Lesya Ivanivna Snigur lidera a estação de Lukyanivska no metro de Kiev, que se tornou num refúgio para milhares de cidadãos desde o início da invasão de larga escala.

Ler mais

Entrevistas 7. 9. 2022

Yuliia Shchelkonogova: retratos de mulheres ucranianas em tempo de guerra

Yuliia Shchelkonogova era maquilhadora profissional antes da guerra, mas, depois do dia 24 de fevereiro, tornou-se voluntária de forma inesperada.

Ler mais

Entrevistas 21. 9. 2022

Kateryna Kovalyova: retratos de mulheres ucranianas em tempo de guerra

Kateryna Kovalyova, dona de uma empresa de logística, fundou a organização de caridade Trinity poucas semanas após o começo da invasão em larga escala.

Ler mais

Entrevistas 28. 9. 2022

Dariia Anisimova: retratos de mulheres ucranianas em tempo de guerra

Em março, a fotografia de Dariia e das suas colegas abalou o mundo - depois, estas mulheres foram capturadas pelo exército russo e, como forma de pressão moral, os ocupantes raparam os seus cabelos.

Ler mais