By Tags

Tendências 9. 11. 2018

Redes sociais: no limiar da loucura?

Ansiedade, pressão, estilos de vida irrealistas e imagens irreais. De Meghan Markle a Gigi Hadid, passando pela mais recente ferramenta do Instagram, a Vogue foi perceber o porquê das redes sociais poderem ser um poço sem fundo.

Ler mais

Tendências 9. 4. 2020

Como controlar a utilização das redes sociais em tempos de isolamento

Há uma nova Instagram Stories a cada cinco segundos, há um post novo a cada dois minutos, há informação, há desinformação. Por estes dias os feeds estão sobrecarregados e a pergunta que se levanta é: como é que podemos controlar o tempo que passamos agarrados ao telemóvel?

Ler mais

Notícias 1. 7. 2020

Estado de espera(nça)

A pandemia monopolizou as atenções e emudeceu momentos da vida marcados pela união. Uns partem sem as despedidas merecidas. Outros nascem sem os abraços esperados. As novas mães nunca estiveram tão sozinhas. Três delas contam à Vogue como estão a desafiar a História – e a reescrever a sua.

Ler mais

Curiosidades 23. 10. 2020

Poderão os psicadélicos ser o futuro da terapia?

LSD, psilocibina, ecstasy, ayahuasca. Das happy trips do passado à saúde mental do presente, poderão os psicadélicos ser o futuro da terapia?

Ler mais

Curiosidades 29. 7. 2020

À beira de um ataque de nervos

Da desinformação à cultura do cancelamento, das expectativas de um post à pressão dos likes, as redes sociais transformaram-se num espaço onde a loucura vai bater a todas as portas. Mas não é totalmente impossível encontrar o bem-estar no meio dessa insanidade.

Ler mais

Tendências 28. 10. 2020

De que maneira é que a saúde mental afeta a nossa pele? Fomos investigar.

Nervos à flor da pele. E pele à flor dos nervos. Pedimos a uma dermatologista para nos explicar como é que a saúde mental afeta a nossa pele – e vice-versa.

Ler mais

Notícias 6. 8. 2020

O silêncio dos inocentes

Da ansiedade à depressão, falar sobre saúde mental deixou de ser o tabu que era dantes. Mas o estigma que lhe é associado, e que faz com que muitos vivam ainda em silêncio, continua à espera de ver o mesmo destino.

Ler mais

Tendências 2. 10. 2020

De que forma é que a saúde mental é representada na cultura pop?

Retratos complexos e relacionáveis de bem-estar emocional e psicológico tornaram-se cada vez mais comuns em programas de televisão e filmes, mas nem sempre foi o caso. De The Shining a Fatal Attraction, um olhar sobre o que é que já alcançámos - e quanto mais ainda temos que alcançar - quando se trata de representar a saúde mental no grande e pequeno ecrã.

Ler mais