By Tags

Notícias 7. 6. 2018

Coleções orgulhosas

Desde 1969 que, durante o mês de junho, se celebra a liberdade de escolha individual. De se ser aquilo que se quiser. Alguns nomes mais sonantes da indústria não quiseram ficar de parte e, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, através de coleções-cápsula prestam tributo às comunidades LGBTQ+.

Ler mais

Pessoas 12. 6. 2018

Proud love

Para celebrar o mês dedicado à comunidade LGBTQ+, percorremos o Instagram de alguns dos casais mais mediáticos das indústrias da Moda, do Cinema, da Música e da Televisão, e reunimos as imagens que provam que o amor é uma escolha orgulhosa que não conhece limites.

Ler mais

Tendências 17. 6. 2020

O cinema LGBTQIA+

O que têm em comum estas obras cinematográficas? Amor sem rótulos.

Ler mais

Pessoas 3. 6. 2020

Dorothy Todd, a diretora homossexual da Vogue que abriu o caminho para a visibilidade LGBTQIA+ nos media

Com uma inteligência sem igual e implicitamente queer, o reinado de Dorothy Todd durou pouco, mas foi radical. Gertrude Stein e Virginia Woolf tornaram-se colaboradoras, enquanto que o trabalho de Jean Cocteau e Man Ray apareceu junto pela primeira vez. Hoje, revisitamos um capítulo amplamente esquecido da história LGBTQIA+.

Ler mais

Entrevistas 9. 6. 2020

E ao anoitecer

“E ao anoitecer adquires nome de ilha ou de vulcão/ deixas viver sobre a pele uma criança de lume/ e na fria lava da noite ensinas ao corpo/ a paciência o amor o abandono das palavras/ o silêncio/ e a difícil arte da melancolia.”

Ler mais

Curiosidades 4. 6. 2020

Over the rainbow, o orgulho de uma comunidade

Em junho erguem-se orgulhosamente bandeiras arco-íris por este mundo fora. Um símbolo de união, força, resiliência e, sobretudo, orgulho. Mas como é que esta bandeira se tornou num símbolo para a comunidade LGBTQIA+? Eis a sua história.

Ler mais

Curiosidades 8. 6. 2020

Junho, o mês do orgulho

Em junho celebram-se anos de pelos direitos civis e pela busca contínua da igualdade de justiça para com os membros da comunidade LGBTQIA+. Um trabalho que precisa de se continuo e não se deve restringir a um mês por ano

Ler mais