Entrevistas 9. 8. 2019
Martin Parr, um portefólio | Gosto Parr-ticular
A vida como ela é. Sem filtros bonitos, sem enquadramentos perfeitos, com algum humor, com alguma incongruência. Martin Parr é um fotógrafo controverso. Com muito gosto.
Ler maisCuriosidades 23. 10. 2019
Arquivos do futuro
No dia depois de amanhã, algures entre o presente e o passado, estão as coisas que não conseguimos, nem queremos, esquecer. É lá que se escondem os segredos que dão vida à maior revista de Moda do mundo.
Ler maisEntrevistas 20. 10. 2020
Porque é que Daniel Mattar é o mestre do azul?
Ainda não está patenteado, mas o azul de Daniel Mattar (ou seria mais correto dizer “os azuis”?), consagrado artista brasileiro, é tudo o que falta para o mundo respirar, e viver, com um pouco mais de serenidade.
Ler maisTendências 29. 12. 2020
Maternidade, o portefólio de Sophie Harris-Taylor
A necessidade de mostrar realidades que não parecessem saídas de um catálogo fez nascer MILK, o mais recente projeto da fotógrafa britânica Sophie Harris-Taylor, que usou a sua própria experiência de mãe como ponto de partida. Os resultados são imagens cruas de momentos íntimos entre mães e filhos, num retrato de um dos processos mais naturais da humanidade.
Ler maisTendências 6. 1. 2021
E não foram felizes para sempre
Para onde vai o amor quando chega ao fim? Ninguém sabe. Nem a ciência, que tudo explica, nem nenhum de nós. Mas há um museu que alberga restos, ou memórias, do que em tempos foram relações que tinham (quase) tudo para ser eternas. Chama-se Museum of Broken Relationships e, aqui, todos os corações partidos têm direito a contar a sua história.
Ler maisTendências 29. 6. 2021
Best of: as 24 melhores capas de album
Would you buy a record just for the cover? Yes, of course. Quer dizer, depende da capa.
Ler maisTendências 2. 9. 2021
English Version | The world is my canvas
Her fine and delicate drawings guide us through an imaginary universe that replicates much of the palpable, and real, universe where we live. But the strength of Shira Barzilay, internationally known as Koketit, lies in knowing there are no limits in (her) imagination. And in always being able to start again.
Ler maisEntrevistas 10. 11. 2021
Jo Fetto: "As minhas imagens são barulhentas e falam alto."
Ser underground é ser disruptor. Do status quo, do estabelecido, das normas sociais. Mas ser underground é também ser brutalmente honesto. E a honestidade é a maior disrupção de todas. Jo Fetto descobriu-o naturalmente: quis apenas partilhar a sua verdade, nua e crua. E acabou por trazer à superfície a quebra de estereótipos, com a sua fotografia.
Ler mais