Palavra da Vogue 26. 6. 2017
Are there?
Sabemos que concordamos com a poesia feminista de Morgan Parker: é de ler de repente, de seguida, urgentemente, de uma ponta à outra. Ainda não sabemos se concordamos com o título.
Ler maisTendências 4. 10. 2017
AL BERTO
Vinte anos depois da morte, Alberto Pidwell Tavares chega às salas de cinema numa longa metragem assinada por Vicente Alves do Ó. Al Berto, o filme, é um contorno temporal da vida do poeta, logo após o regresso a Portugal, baseado em episódios reais, contados numa narrativa de proximidade.
Ler maisTendências 21. 3. 2018
#poesia
“A escrita é a minha primeira morada de silêncio”, disse Al Berto.
Ler maisVídeos 21. 3. 2018
É Bapho Brasil
A ilustradora e artista brasileira, Marina Lamounier, falou com a Vogue sobre as suas inspirações, a origem da marca e as mensagens impressas nos lenços de seda mais cool para a estação.
Ler maisCompras 21. 3. 2018
O poema não é de ninguém
Esta não é uma lista, nem um ranking, nem um top. Não são os melhores, não são os piores, até porque a poesia é de todos e o poema não é de ninguém. Estes são, apenas, os livros lançados no último ano que queremos ter na mão para sempre.
Ler maisInspiring Women 3. 4. 2018
A poesia da liberdade: Matilde Campilho
Estamos no mês da liberdade. A poesia é liberdade e a liberdade é poesia e nenhuma delas existiria sem palavras. Estas são as de Matilde Campilho.
Ler maisEntrevistas 3. 4. 2018
A poesia da liberdade: Maria Teresa Horta
Estamos no mês da liberdade. A poesia é liberdade e a liberdade é poesia e nenhuma delas existiria sem palavras. Estas são as de Maria Teresa Horta.
Ler maisInspiring Women 20. 9. 2018
Poesia, substantivo feminino
Dizemos tantas vezes que falamos a língua de Camões, mas porque não dizer que escrevemos na voz de Maria teresa Horta, de Natália Correia ou de Sophia de Mello Breyner Andresen? Estas poetas fazem-no todos os dias.
Ler maisInspiring Women 9. 10. 2018
A alma que treme
Mea Culpa é um romance visceral, frágil, violento, mas que fala em voz baixinha, sussurrada, atormentada; aquela voz que nos entra na pele e fica lá debaixo, em eco, demorada, constante. Carla Pais também.
Ler maisEntrevistas 4. 3. 2019
Conversámos com Cleo Wade sobre a urgência do amor
Quando os versos de Cleo Wade começaram a ser partilhados no Instagram, soubemos que havia muito mais carinho nas redes sociais. Agora que os poemas chegaram ao papel, falámos com quem os tira do coração.
Ler mais