By Tags

Entrevistas 14. 2. 2018

Solitaire, parte I

Falar de solidão em 2017 é falar de smartphones, filtros do Instagram e likes no Facebook, com direito a viagem no tempo, estudos sociológicos e algumas confissões pelo meio.

Ler mais

Entrevistas 14. 2. 2018

Solitaire, parte II

Viver sozinha(o) é uma opção ou um azar? As opiniões dividem-se, mas, hoje, quase vinte anos no século XXI, dividem-se em proporções diferentes do século passado. Têm a ver com a idade e com o género. 

Ler mais

Tendências 4. 2. 2019

Porque é que aquele vestido novo é tão apelativo?

Preciso daquelas botas, vou fazer franja, saiu o novo iPhone, ainda não tenho aquela carteira, adoro esta pessoa que conheço há três dias. Ah, o aroma viciante da novidade, as coisas novas palpáveis, vestíveis ou nem por isso.

Ler mais

Tendências 1. 3. 2019

Fear of Missing Out? Não, é mais Joy of Missing Out

O JOMO é o novo FOMO. Rejeitar um convite e ficar em casa a uma sexta-feira à noite nunca soube tão bem.

Ler mais

Tendências 3. 12. 2019

Deixem o amor-próprio em paz

Jennifer Lopez cantava que o amor (pelo menos, o dela) não custava nem um cêntimo, mas nunca a ouvimos dizer que era fácil. Muito menos quando é de nós para nós. Numa altura em que o self-love se tornou uma expectativa mais social do que pessoal, desmistificamos o porquê de ser mais complexo do que simples.

Ler mais

Tendências 20. 1. 2020

O tamanho não importa

Nem a forma. Nem o tom. Nem as irregularidades. Nem as imperfeições. Nem se são mais subidas ou mais descaídas. Boobs are boobs, and boobs will be boobs. A única coisa que as mamas não são nem nunca serão? Tendência.

Ler mais

Curiosidades 26. 6. 2020

Como é que a quarentena está a afetar a união familiar?

O que acontece à união familiar quando a casa deixa de ser só casa? O que acontece à união familiar quando o lar é obrigado a ser, também, escritório e escola? O que acontece à união familiar quando estamos todos juntos, a toda a hora, todos os dias? A Vogue mergulhou na questão.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 10. 2020

Out of the blue

Muitas vezes, dão belas histórias. Outras, belas memórias. Nos piores casos, são apenas coincidências, menos boas, que queremos deixar enterradas, para sempre, no mais profundo azul.

Ler mais