By Tags

Entrevistas 14. 2. 2018

Solitaire, parte I

Falar de solidão em 2017 é falar de smartphones, filtros do Instagram e likes no Facebook, com direito a viagem no tempo, estudos sociológicos e algumas confissões pelo meio.

Ler mais

Entrevistas 14. 2. 2018

Solitaire, parte II

Viver sozinha(o) é uma opção ou um azar? As opiniões dividem-se, mas, hoje, quase vinte anos no século XXI, dividem-se em proporções diferentes do século passado. Têm a ver com a idade e com o género. 

Ler mais

Tendências 4. 2. 2019

Porque é que aquele vestido novo é tão apelativo?

Preciso daquelas botas, vou fazer franja, saiu o novo iPhone, ainda não tenho aquela carteira, adoro esta pessoa que conheço há três dias. Ah, o aroma viciante da novidade, as coisas novas palpáveis, vestíveis ou nem por isso.

Ler mais

Tendências 1. 3. 2019

Fear of Missing Out? Não, é mais Joy of Missing Out

O JOMO é o novo FOMO. Rejeitar um convite e ficar em casa a uma sexta-feira à noite nunca soube tão bem.

Ler mais

Tendências 3. 12. 2019

Deixem o amor-próprio em paz

Jennifer Lopez cantava que o amor (pelo menos, o dela) não custava nem um cêntimo, mas nunca a ouvimos dizer que era fácil. Muito menos quando é de nós para nós. Numa altura em que o self-love se tornou uma expectativa mais social do que pessoal, desmistificamos o porquê de ser mais complexo do que simples.

Ler mais

Tendências 20. 1. 2020

O tamanho não importa

Nem a forma. Nem o tom. Nem as irregularidades. Nem as imperfeições. Nem se são mais subidas ou mais descaídas. Boobs are boobs, and boobs will be boobs. A única coisa que as mamas não são nem nunca serão? Tendência.

Ler mais

Curiosidades 26. 6. 2020

Como é que a quarentena está a afetar a união familiar?

O que acontece à união familiar quando a casa deixa de ser só casa? O que acontece à união familiar quando o lar é obrigado a ser, também, escritório e escola? O que acontece à união familiar quando estamos todos juntos, a toda a hora, todos os dias? A Vogue mergulhou na questão.

Ler mais