Entrevistas 14. 2. 2018
Solitaire, parte I
Falar de solidão em 2017 é falar de smartphones, filtros do Instagram e likes no Facebook, com direito a viagem no tempo, estudos sociológicos e algumas confissões pelo meio.
Ler maisEntrevistas 14. 2. 2018
Solitaire, parte II
Viver sozinha(o) é uma opção ou um azar? As opiniões dividem-se, mas, hoje, quase vinte anos no século XXI, dividem-se em proporções diferentes do século passado. Têm a ver com a idade e com o género.
Ler maisTendências 4. 2. 2019
Porque é que aquele vestido novo é tão apelativo?
Preciso daquelas botas, vou fazer franja, saiu o novo iPhone, ainda não tenho aquela carteira, adoro esta pessoa que conheço há três dias. Ah, o aroma viciante da novidade, as coisas novas palpáveis, vestíveis ou nem por isso.
Ler maisTendências 1. 3. 2019
Fear of Missing Out? Não, é mais Joy of Missing Out
O JOMO é o novo FOMO. Rejeitar um convite e ficar em casa a uma sexta-feira à noite nunca soube tão bem.
Ler maisTendências 3. 12. 2019
Deixem o amor-próprio em paz
Jennifer Lopez cantava que o amor (pelo menos, o dela) não custava nem um cêntimo, mas nunca a ouvimos dizer que era fácil. Muito menos quando é de nós para nós. Numa altura em que o self-love se tornou uma expectativa mais social do que pessoal, desmistificamos o porquê de ser mais complexo do que simples.
Ler maisTendências 20. 1. 2020
O tamanho não importa
Nem a forma. Nem o tom. Nem as irregularidades. Nem as imperfeições. Nem se são mais subidas ou mais descaídas. Boobs are boobs, and boobs will be boobs. A única coisa que as mamas não são nem nunca serão? Tendência.
Ler maisCuriosidades 26. 6. 2020
Como é que a quarentena está a afetar a união familiar?
O que acontece à união familiar quando a casa deixa de ser só casa? O que acontece à união familiar quando o lar é obrigado a ser, também, escritório e escola? O que acontece à união familiar quando estamos todos juntos, a toda a hora, todos os dias? A Vogue mergulhou na questão.
Ler maisPalavra da Vogue 28. 10. 2020
Out of the blue
Muitas vezes, dão belas histórias. Outras, belas memórias. Nos piores casos, são apenas coincidências, menos boas, que queremos deixar enterradas, para sempre, no mais profundo azul.
Ler maisCuriosidades 29. 3. 2022
Ways of seeing: o corpo como objeto
Onde todos veem um corpo, alguns veem um objeto.
Ler maisTendências 25. 8. 2022
Porque usamos tantos emojis?
Nunca um emoticon sonhou ser capaz de se transformar em algo tão valioso e desejado como um emoji: da coleção permanente do MoMa ao prémio de palavra (?) do ano, há poucas coisas que estes bonecos amarelos ainda não tenham conquistado.
Ler mais