Moda   Coleções  

Burberry: primavera/verão 2020

17 Sep 2019
By Rui Matos

Riccardo Tisci apresentou ontem, em Londres, a sua terceira coleção para a Burberry, num dos desfiles mais aguardados desta Semana de Moda.

Riccardo Tisci apresentou ontem, em Londres, a sua terceira coleção para a Burberry, num dos desfiles mais aguardados desta Semana de Moda. 

© ImaxTree

A primavera/verão 2020 de Riccardo Tisci para a Burberry foi baptizada de Evolution e inspirada na época vitoriana do Reino Unido, “uma época em que o Reino Unido passava por grandes mudanças, mas também uma época em que quem cá vivia estava de olhos postos no futuro”, contou o criador italiano, depois do desfile, ao The Guardian. A esta estética, que Tisci já explorou nos seus anos na Givenchy, acrescenta-se o appeal que o streetwear tem conquistado nos últimos anos. “A era vitoriana é forte, mas há muito fragilidade”, acrescentou ainda. 

Numa passerelle que contou com 109 coordenados, Tisci não deixou de parte os ex-libris da Casa: os trench coats e o tartan. “O trench e o xadrez serão sempre verdadeiros ícones da Burberry, mas a sociedade mudou, o mundo está a mudar e as pessoas querem vestir coisas diferentes”, confessou à Vogue norte-americana. 

O tailoring feminino ganhou ainda mais forma e força nesta estação, assim como as camisas em chiffon, as peças mais desportivas e o eveningwear. 

Para apoiar o criador, a front row deste desfile contou com a presença de Rosalía, FKA Twigs, Carla Bruni e Isabelle Huppert. Já na passerelle, as musas de Tisci, de Rianne Van Rompaey a Irina Shayk, desfilaram as novas propostas. 

Os principais desfiles da Semana de Moda de Londres podem ser vistos na categoria Coleções.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024