Artigo Anterior

Victoria Beckham anuncia um canal no Youtube

Próximo Artigo

A nova herança da Tous

Notícias 7. 12. 2018

Quando a Burberry encontra Vivienne Westwood

by Rui Matos

 

Dois nomes de peso na indústria da Moda uniram-se para uma colaboração que nos apresenta uma fusão entre o punk/grunge de Westwood e o lado mais sofisticado e elegante da Burberry. Um dueto que se revelou tudo menos improvável. 

© David Sims para Burberry

Uma coleção que celebra o estilo e herança britânica de uma maneira única, onde os designs icónicos de Vivienne Westwood lideram a cena criativa. Além de ter sido introduzido um mood arrojado, talvez o mais arrojado dos últimos anos na Burberry, houve uma preocupação em adotar uma abordagem mais andrógina em todas as peças apresentadas. 

Casacos assertoados, hugger jackets, mini-kilts, plataformas e uma boina são os principais destaques desta Vivienne Westwood & Burberry, a primeira designer collaboration desde que Riccardo Tisci assumiu a direção criativa da Casa. Mas neste universo punk houve ainda tempo para o clássico de sempre, o emblemático trench coat. Para a primavera/verão 2019, Tisci reintroduziu o padrão vintage que serve agora para pintar a maioria das peças apresentadas. 

Para esta colaboração, os dois designers uniram-se também por uma visão comum: apoiar e promover a Cool Earth, uma organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que trabalha ao lado de comunidades de florestas tropicais, com o objetivo de deter o deflorestamento e as mudanças climáticas. Sendo assim, uma das peças centrais desta coleção é uma t-shirt oversized dedicada à causa, com uma mensagem manuscrita de Vivienne, que vai também personalizar quatro peças da coleção para mais tarde serem leiloadas, revertendo a favor da organização.

Kate Moss, Sistren, Leonard Emmanuel, Andy Bradin e Claudia Lavender são alguns dos nomes que protagonizam a campanha, fotografada por David Sims, em Londres. Vivienne Westwood e Andreas Kronthaler, parceiro criativo e cara-metade da designer britânica, marcam também presença nas imagens promocionais. 

A coleção, de edição limitada, está agora disponível online e em algumas lojas Burberry selecionadas a nível mundial. 

Artigos Relacionados

Coleções 18. 9. 2018

Burberry: primavera/verão 2019

A estreia de Riccardo Tisci à frente da britânica Burberry chega repleta de básicos intemporais, em propostas para homem e mulher.

Ler mais

Palavra da Vogue 9. 3. 2018

O que esperar de Riccardo Tisci na Burberry

Na maison francesa Givenchy, o designer italiano fez história pela sua irreverência. Transformou a marca numa das favoritas das celebridades e da indústria.

Ler mais

Notícias 1. 3. 2018

Riccardo Tisci, o novo diretor criativo da Burberry

O anúncio foi feito esta manhã, 1 de março, através da sua conta oficial de Instagram, confirmando Tisci como substituto de Christopher Bailey.

Ler mais

Notícias 19. 2. 2018

Burberry e Chanel apostam na Farfetch

A Casa francesa investiu na plataforma digital para uma melhor experiência digital em loja, enquanto que a britânica Burberry vai disponibilizar toda a nova coleção na loja online. O futuro está, cada vez mais, à distância de um clique.

Ler mais

Coleções 19. 2. 2018

Burberry: primavera/verão 2018

Uma explosão de cores e mistura de padrões fizeram a passerelle da Burberry para a estação quente de 2018.

Ler mais

Tendências 6. 11. 2017

Retrospetiva: a Burberry de Christopher Bailey

A saída de Christopher Bailey da Casa britânica, após 17 anos como diretor criativo, faz-nos olhar para trás e recordar os seus grandes feitos.

Ler mais

Notícias 18. 10. 2017

Burberry-a-Porter

É a primeira vez que a marca inglesa lança uma coleção exclusiva para a plataforma online Net-a-porter.

Ler mais

Livestream 16. 9. 2017

Burberry em direto da London Fashion Week

Christopher Bailey apresenta hoje as suas propostas para o outono-inverno 2017/18 da Burberry e a GQ partilha a transmissão ao vivo do desfile-

Ler mais

Agenda 1. 9. 2017

"Here We Are", uma exposição Burberry

A casa britânica anunciou "Here We Are", uma exposição que reúne o melhor de 30 fotógrafos.

Ler mais

Pessoas 26. 8. 2016

Privado: Lily James

É a nova cara da campanha do perfume My Burberry Black e uma das atrizes britânicas da nova geração.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK