Artigo Anterior

Prada: primavera/verão 2020

Próximo Artigo

Elisabetta Franchi: primavera/verão 2020

Coleções 20. 9. 2019

Bottega Veneta: primavera/verão 2020

by Rui Matos

 

Daniel Lee, o novo diretor criativo da Casa italiana, conquistou tudo e todos com o seu debut, em 2018. Ontem, em Milão, o designer britânico apresentou a sua primavera/verão 2020, uma continuação da nova estética por ele introduzida na Bottega Veneta.

© ImaxTree

Com o minimalismo em mente, Daniel Lee apresentou a próxima estação quente da Bottega Veneta sobre o mote “viver o momento, aproveitar a vida”, como o próprio afirmou depois do desfile ao WWD. Depois de uma estreia frutífera - basta olhar para o feed de qualquer Instagram ou galeria de street style para perceber que as propostas de Daniel Lee são um mega-sucesso -, o atual diretor criativo da Casa italiana continua a deixar bem clara a nova estética por ele introduzida.  

No desfile de ontem, 19 de setembro, Lee apostou em coordenados práticos, ora com silhuetas descontraídas, ora com silhuetas bem definidas; no que a acessórios diz respeito, a passarelle viu o regresso da The Pouch e diversas carteiras XXL, usadas a tiracolo pelas modelos. Para o criador britânico, ainda citado pela WWD, esta coleção é sobre “solidificar ícones… as coisas pelas quais ficamos conhecidos.” 

Acompanhe as principais Semanas de Moda na categoria Coleções, com atualizações diárias. 

Artigos Relacionados

Tendências 25. 7. 2019

It bag: a carteira da Bottega Veneta que é uma nuvem

The Pouch, uma das primeiras criações de Daniel Lee para a Bottega Veneta, é já um sucesso no Instagram e no universo, até então adormecido, das it bags.

Ler mais

Coleções 22. 2. 2019

Bottega Veneta: outono/inverno 2019

As propostas para o outono/inverno 2019 de Bottega Veneta.

Ler mais

Notícias 20. 4. 2018

#CNI Lux Day 2: A nova linguagem da Bottega Veneta

Claus-Dietrich Lahrs, CEO da Casa italiana de luxo, conta a Suzy Menkes porque é que olha para um futuro focado no cliente.

Ler mais

Tendências 3. 4. 2018

Os acessórios da estação

Para completar um coordenado não há melhor do que uma boa dose de acessórios.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK