Blooming
Sou teu amigo, sim
Tendências 25. 7. 2019
The Pouch, uma das primeiras criações de Daniel Lee para a Bottega Veneta, é o mais recente sucesso no Instagram e no universo, até então adormecido, das it bags.
A par das tendências dos últimos tempos, foi no street style da última Semana de Moda de Alta-Costura, em Paris, que ficámos a perceber que havia uma nova carteira no radar (ultra-apurado, diga-se) das editoras de Moda e influencers. Falamos de uma clutch muito parecida a uma nuvem. Dá pelo nome de The Pouch e foi uma das primeiras criações de Daniel Lee a ver a luz do dia. O criador britânico está à frente da direção criativa da Bottega Veneta e é já tido como a nova Phoebe Philo da indústria. Surpresa, surpresa: Lee trabalhou de perto com Philo na Céline, onde era diretor de design das coleções de pronto-a-vestir.
O formato arredondado, o material de alta-qualidade e a sua versatilidade fazem desta a silhueta a go to choice para qualquer coordenado e ocasião. The Pouch está disponível em três tamanhos (grande, médio e pequeno) e a paleta de cores vai do bege ao castanho, do rosa ao azul, do preto ao padrão cobra.
Linda Tol, Blanca Miró, Tiffany Hsu e Rosie Huntington-Whiteley já se renderam a esta it bag, combinando-a com coordenados totais de pele, com um power suit e strappy sandals, ou ainda numa versão mais urbana com um par de jeans e um top. As opções de styling para esta carteira são mais do que muitas, elevando a imaginação a palavra-chave desta equação.
Tendências 2. 8. 2018
New it bag in town
Não queremos alarmar ninguém, mas há uma nova rainha no universo das carteiras que, embora não seja nova nestas andanças, conquistou finalmente o merecido reconhecimento.
Ler maisTendências 4. 5. 2018
It bag: a forma de um balde
Carteiras nunca são de mais e a forma arredondada deste modelo está a ganhar cada vez mais adeptas. Nuria Val, Aimee Song ou Camille Charrière comprovam isso mesmo.
Ler maisTendências 10. 4. 2018
Carteiras com nome próprio
Não são meras carteiras, são it bags que receberam o nome de grandes personalidades da cultura popular.
Ler maisTendências 6. 3. 2018
It bag: O regresso da Saddle Bag da Dior
Em 2017, as carteiras queriam-se o mais peculiares possível. Depois da carteira fishnet, da all in bag ou do cesto de vime, que ficou popularizado por Jane Birkin, chega-nos o regresso da emblemática saddle bag da Dior, de John Galliano.
Ler maisTendências 7. 12. 2017
Do fundo do mar para as it bags da Shrimps
São pérolas, senhor. São intemporais, transmitem luz e ornamentam qualquer acessório.
Ler mais