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Bottega Veneta: outono/inverno 2020

by Rui Matos

 

Daniel Lee está na Bottega Veneta há duas estações e neste curto espaço de tempo as vendas aumentaram 7% num trimestre e a carteira The Pouch tornou-se no acessório mais vendido da marca. Mas Lee tem muito mais para mostrar e a estação fria de 2020, é a prova disso mesmo.

© ImaxTree

Apesar da década de 90 ser uma fonte de inspiração para Daniel Lee, foram os anos 60 que o inspiraram nesta coleção, mais precisamente a fundação da Bottega Veneta, fundada em 1966 com especialização em acessórios de pele. “Quando olhamos para os primórdios da marca, tudo era feita de uma maneira tão suave. Achei isso muito inspirador”, confessou o criador britânico à Vogue US. 

Para esta coleção, uma união entre o formal e o streetwear era o objetivo e assim aconteceu em Milão. Numa passerelle minimalista que se transformou num pático renascentista assim que o primeiro look entrou em cena. Este era um dos desfiles mais aguardados da Semana de Moda de Milão e todos estavam de olhos postos nesta coleção. As franjas tornaram-se omnipresentes, as silhuetas oversized (que apresentou nas estações anteriores) deram lugar a formas mais justas que evidenciavam os corpos (masculinos e femininos) e o brilho esteve presente em muitas das propostas que o criador apresentou. Para a estação fria de 2020, Daniel Lee fez uma ponta entre os anos 60 e os 90, a década que o viu crescer - aliás, Lee é o primeiro designer filho da década de 90 a tomar conta da direção criativa de uma marca de luxo. 

No que aos acessórios diz respeito, o designer não deixou de fora o acessório que se sagrou o mais vendido da marca: a carteira The Pouch recebeu uma nova versão. As restantes carteiras que apresentou surgirem em versãoes megalómanas, mas houve ainda espaço para versões mais pequenas. 

Daniel Lee é o novo designer du jour que tem os olhos do mundo postos nele e sabe o caminho que quer traçar na Bottega Veneta.

Veja, ou reveja, os principais desfiles da Semana de Moda de Milão na categoria Coleções. 

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