Artigo Anterior

Tudo o que precisa de saber sobre a última temporada de Game of Thrones

Próximo Artigo

Os destaques dos festivais feministas de Lisboa e do Porto

Agenda 8. 4. 2019

Netflix estreia documentário sobre o concerto de Beyoncé no Coachella

by Rui Matos

 

Homecoming, que se estreia a 17 de abril na Netflix, entra nos bastidores da atuação histórica de Beyoncé na edição de 2018 do Coachella. 

Se há artista que melhor personifica a expressão ‘cheguei, chegando’ é Beyoncé, que nesta segunda-feira, 08 de abril, anunciou a estreia do documentário Homecoming: A Film by Beyoncé. A longa-metragem, que se estreará dia 17 de abril no Netflix, leva-nos numa viagem pelos bastidores de Beychella, como ficou conhecida a performance da cantora na edição de 2018 do festival de música Coachella, na Califórnia.

No trailer, há espaço para família, vemos Blue Ivy, a filha mais velha de BeyoncéJay Z, a ensaiar com a mãe, bem como imagens de Rumi e Sir Carter, mas também para os ensaios, já que são retratados vários dos momentos de preparação que anteceram os dois concertos, de 14 e 21 de abril de 2018. O vídeo, de quase dois minutos, é acompanhado por palavras de Maya Angelou, poetisa e ativista pelos direitos humanos, extraídas de uma entrevista ao canal de televisão canadiano CBC: “aquilo que quero fazer é ser representante da minha raça - da raça humana. Tenho a oportunidade de mostrar quão gentis podemos ser. Quão inteligentes e generosos podemos ser.”

Ainda que algumas digressões de Beyoncé já tenham sido registadas em filme (The Beyoncé Experience Live, 2007; Beyoncé’s I Am…World Tour2010; e The Mrs. Carter Show World Tour, 2014), este será o primeiro documentário sobre os bastidores de um concerto da cantora. 

Um concerto memorável

A atuação de Beyoncé em Coachella foi histórica não só pelo facto de ter tido cerca de 100 bailarinos, uma orquestra, um coro e perto de 120 minutos, mas sobretudo pelo facto de a cultura negra ter sido celebrada em cima de um palco que, somente, em 2018 teve uma mulher negra como cabeça de cartaz. Durante toda a performance foram homenageados colégios e universidades historicamente negras, um momento que se estendeu para além do palco com a cantora a doar ainda 100 mil dólares para as universidades Xavier, Wilberforce, Tuskegee e Bethune-Cookman. 

© Getty Images

Artigos Relacionados

Pessoas 13. 2. 2019

De Beyoncé a Michelle Obama: esta é a nova guarda da Burberry

Reunimos as celebridades que já se renderam às criações de Riccardo Tisci para a Burberry.

Ler mais

Notícias 11. 7. 2018

B em dose dupla

Beyoncé e Balmain apresentam, já na próxima sexta-feira, uma coleção-cápsula inspirada nos coordenados que a cantora usou no Coachella.

Ler mais

Curiosidades 18. 6. 2018

O amor e um museu

Quando pensávamos que Beyoncé e Jay Z não nos conseguiam surpreender, eis que o casal disponibilizou um álbum conjunto de forma inesperada. É caso para dizer: go big or go home.

Ler mais

Curiosidades 16. 4. 2018

Beychella

Nada melhor do que marcar o regresso aos palcos num festival como o Coachella. Beyoncé fê-lo da melhor maneira, a única que parece conhecer. Foi cabeça de cartaz no sábado, dia 14 de abril, e com ela trouxe uma comitiva de peso.

Ler mais

Pessoas 6. 4. 2018

Blue Ivy, um ícone de estilo em ascensão

Analisamos as escolhas de Ivy, num artigo que pode, muito bem, ser uma verdadeira lição de estilo.

Ler mais

Curiosidades 4. 4. 2018

Beyoncé e Jay-Z: 10 anos em 10 momentos

São um dos casais mais adorados do mundo da música e comemoram hoje 10 anos de casamento. Entre colaborações de sucesso, três filhos e uma nova tour a arrancar já em junho, assinalamos alguns dos momentos mais marcantes de Beyoncé e Jay-Z.

Ler mais

Notícias 29. 1. 2018

A noite foi de Blue Ivy

Sentada na primeira fila de uma das galas mais importantes da indústria musical, a filha mais velha de Jay-Z e Beyoncé levou a internet ao rubro, tudo graças às suas expressões.

Ler mais

Curiosidades 30. 11. 2017

As mulheres mais bem pagas da indústria musical são...

O Top 10 foi revelado pela Forbes, que baseou os cálculos entre o dia 1 junho de 2016 e o dia 1 de junho de 2017. A lista conta com nomes como Beyoncé, em primeiro lugar, Adele, Rihanna e Taylor Swift.

Ler mais

Notícias 3. 11. 2017

Beyoncé no filme O Rei Leão

A cantora irá dar voz à personagem Nala.

Ler mais

Tendências 18. 8. 2017

Lemonade, o livro

Para celebrar o sucesso de Lemonade, Beyoncé acaba de lançar o livro "How To Make Lemonade", com mais de 600 páginas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK