Artigo Anterior

São tons pastel, senhor. São tons, pastel

Próximo Artigo

Se é para usar um fato que seja um short suit

Street Style 29. 4. 2019

25 coordenados que provam que o bege é tudo menos aborrecido

by Rui Matos

 

De uma cor aborrecida ao grande statement da estação, o bege está a atravessar uma das suas melhores fases e esta galeria de street style é a prova disso mesmo.

© ImaxTree

“Num mar de estampados contrastantes e cores garridas, usadas por tantas mulheres, o bege é agora a melhor maneira de alguém se destacar no meio de uma multidão,” afirmou Sarrah Harris, chefe de redação da versão britânica da Vogue, num artigo publicado, em fevereiro de 2019, no Vogue Business, que explora a ascensão desta cor na primavera/verão 2019. 

Recapitulando, tudo começou em setembro de 2018, durante o ciclo de verão das principais Semanas de Moda, mais precisamente na estreia de Riccardo Tisci na Burberry. Em Londres, o designer italiano apresentou uma coleção de 134 coordenados, na qual 53 deles eram em tons de bege - dos emblemáticos trench coats às saias midi, incluindo ainda os vestidos fluidos e os tailleurs descontraídos. Kingdom, como foi denominada esta coleção, foi a lufada de ar fresco de que o bege estava a precisar na indústria da Moda para abandonar de vez a condição de cor aborrecida e sem personalidade. 

Desde aí o bege ascendeu a um lugar cimeiro nas listas de tendências. Em How beige became 2019’s power colour, Julia Hobbs afirma que a procura global por roupa de cor bege na plataforma Lyst “aumentou em 21%”, enquanto que no site Tagwalk “a procura aumentou em 118%.” 

Tendo em conta o aumento da procura, a transição para o street style foi obviamente meteórica com a cor a definir coordenados, tanto na totalidade como em pequenos apontamentos. 

Na galeria, em cima, reunimos 25 looks que provam que o bege não precisa de ser o novo preto, só precisa de ser ele próprio. #LongLiveTheBeige.

 

Artigos Relacionados

Street Style 20. 3. 2019

São tons pastel, senhor. São tons, pastel

Das obras de Da Vinci às palavras de F. Scott Fitzgerald, os tons pastel fazem parte do nosso quotidiano há tempo suficiente para serem o elemento perfeito na transição de estação.

Ler mais

Street Style 11. 3. 2019

O melhor do street style parisiense

Depois de Nova Iorque, Londres e Milão, chegou a hora de reunir os melhores coordenados do street style de Paris.

Ler mais

Street Style 13. 11. 2018

Sobe, sobe, balão sobe

É oficial. As camisolas de inverno podem sair do armário e, para o outono/inverno 2018, há um modelo que está a ganhar força: as opções com mangas em balão. Fomos ao street style das principais capitais de Moda à procura de inspiração.

Ler mais

Street Style 17. 10. 2018

O regresso das carteiras XXL

Grandes e robustas, com muitos compartimentos e espaço para tudo e mais alguma coisa. As carteiras cresceram e o mote “quanto maior melhor” ganhou força - aqui, o tamanho importa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK