Artigo Anterior

Antes de Hollywood? Os anúncios!

Próximo Artigo

7 Coisas que não sabia sobre Edward Norton

Baywatch chega aos cinemas... mas onde está o elenco original?

Curiosidades 19. 7. 2017

by Catarina D'Oliveira

 

Vinte e oito anos depois da estreia da série televisiva, o grupo de nadadores salvadores mais famoso do mundo está de regresso, desta feita, ao Cinema, com look, estilo e elenco renovado. O que nos leva a colocar a questão – onde está então o elenco original? 

DAVID HASSELHOFF, Mitch Buchanonn

Sem Mitch Buchannon dificilmente existiria Baywatch: ao longo de 220 dos 242 episódios da série completa, David Hasselhoff viveu o inesquecível protagonista que, depois da meteórica popularidade de O Justiceiro no início dos anos 80, o estabeleceu definitivamente como uma das estrelas televisivas mais poderosas do planeta. Depois da última série ir para o ar em 2001, Hasseloff caiu numa espécie de limbo folião do qual só regressaria anos mais tarde aproveitando o "Renascimento dos 90’s" para voltar a lucrar com a sua icónica figura edificada ao longo dos anos 80 e 90 e recuperando a sua divertida carreira musical ao contribuir para a banda sonora do já clássico alternativo Kung Fury. Convidado várias vezes a interpretar-se a si próprio – Piranha 3DD, Spongebob e Guardiões da Galáxia Vol. 2, entre outros – vai voltar às corridas em câmara lenta para ser o mentor do Mitch de Dwayne "The Rock" Johnson. 

JEREMY JACKSON, Hobie Buchannon

Ao longo de sete temporadas e 159 episódios, Jeremy Jackson cresceu a olhos vistos a interpretar o filho de Mitch, Hobie Buchannon. Ainda durante a sua participação na série, Jackson começou a desenvolver hábitos de consumo de estupefacientes que eventualmente o levariam a abandonar o projeto. Depois de Baywatch, tornou-se uma espécie de ídolo teen e acabou mesmo por entrar no mundo da música e lançar dois álbuns ainda nos anos 90. Eventualmente e como seria de antever, os vícios da cocaína e metanfetaminas acabaram por levar a melhor. No entanto, depois de estar quase 5 meses preso por esfaquear uma mulher em 2015, Jackson está sóbrio e saudável há mais de um ano.

PAMELA ANDERSON, C.J. Parker

É, sem grandes margens para dúvida, a figura mais memorável da cultura popular associada a Baywatch – a par de Mitch Buchanonn – e vestiu o justo fato de banho vermelho entre 1992 e 1997 tornando-se um dos maiores ícones sexuais da década para gáudio de muitos jovens em efervescência hormonal. Desde o papel que inequivocamente marcou para sempre a sua carreira, Anderson tem feito participações frequentes, mas humildes em vários programas televisivos e filmes (BoratScary Movie 3Superhero Movie), dedicando-se, sobretudo, no papel como ativista na defesa dos direitos dos animais e da legalização da Cannabis. Anderson regressará ao papel que a catapultou para a fama numa participação especial no novo filme inspirado na série.

DAVID CHARVET, Matt Brody

Uma máquina de suspiros femininos autêntica, David Charvet foi Matt Brody, o menino bonito de Baywatch ao longo de 71 episódios. Deixando a série em 1996, Charvet participou ainda em Melrose Place antes de regressar à sua França do coração para se dedicar inteiramente à carreira musical assinando um contrato de 5 discos com a Universal. Lançando 3 álbuns bilingues em sete anos, Charvet atingiu os tops europeus e chegou a gravar faixas com Bryan Adams e Seal.

ALEXANDRA PAUL, Stephanie Holden

Poucos anos volvidos desde o início da sua carreira como modelo e da célebre participação em Christine de John Carpenter, Alexandra Paul esteve na pele de Stephanie Holden durante 93 episódios, representando uma das nadadoras salvadoras mais devotas à sua função que passou pela série e o interesse amoroso de Mitch ao longo de vários episódios. Desde aí seguiram-se mais de 100 participações em filmes e séries entre os quais se inclui o recente Sharknado 4: The 4th Awakens. Paralelamente, Paul é ainda uma consultora de fitness certificada. 

MICHAEL NEWMAN, Newmie

Michael Newman interpretou, ao longo de 150 episódios, um dos nadadores salvadores mais experientes e talentosos da equipa e, possivelmente, não por uma razão totalmente inocente: é que Newman era o único membro do elenco que, efetivamente, já tinha trabalhado como salva-vidas na vida real, tendo inclusivamente sido contratado como consultor técnico para a série em primeiro lugar, fazendo depois a transição para a representação. Desde o término de Baywatch, Newman resolveu trocar a carreira televisiva e mediática por um percurso mais despretensioso no ramo imobiliário.

YASMINE BLEETH, Caroline Holden

Durante 71 episódios, Yasmine Bleeth deu vida a Caroline Holden, a irmã mais nova de Stephanie e melhor amiga de C.J. Trabalhando paralelamente como modelo, a combinação bombástica do icástico fato de banho vermelho com a aparência sensualizada até ao ponto máximo tornaram-na uma das figuras mais requisitadas depois da série terminar, com repetidas aparições em programas como "Nash Bridges," "Titans," e a comédia desportiva "BASEketball". No entanto, o frenesim mediático acabou por trazer sequelas e em 2000 foi mesmo admitida na reabilitação para recuperar do vício em cocaína, debatendo-se, ao longo dos anos seguintes, para se manter sóbria.

DAVID CHOKACHI, Cody Madison

Chokachi interpretou o aspirante a atleta olímpico Cody Madison e encheu os quartos de jovens espalhadas por todo o mundo com posters da figura bem-parecida e cheia de "saúde" que, aliás, o levou a ser reconhecido como umas das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo" pela People Magazine em 1997. Depois de Baywatch, Chokachi manteve-se debaixo do radar, colaborando em diversos projetos televisivos entre os quais a série televisiva ambientada ao mundo do surf, Beyond the Break.

CARMEN ELECTRA, Lani McKenzie

Com ambições de se tornar uma dançarina profissional, Lani McKenzie foi o desafio que colocou a sensualidade de Carmen Electra no mapa. Desde a sua participação na série, Electra já pousou para a Playboy, trabalhou como bailarina nas Pussycat Dolls e fez várias participações cinematográficas, sobretudo em comédias de situação como Starsky & HutchDisaster Movie e Scary Movie 4, permanecendo uma das figuras mais reconhecidas e mediáticas que participaram na série.

JASON MOMOA, Jason Ioane

Sob os holofotes das duas últimas temporadas da série esteve alguém que provavelmente já se tinha esquecido que faria muito boa gente fingir afogamentos em alto mar só para uma amostra da sua imperiosa masculinidade: com apenas 19 anos, Jason Momoa interpretou Jason Ioane, que se mudou para o Havai para se juntar à equipa de nadadores salvadores de serviço. Mais de 15 anos volvidos, e já depois de interpretar o inesquecível Khal Drogo em Guerra dos Tronos, Momoa voltará a movimentar as águas – e a exibir o físico perfeito em tronco nú – como Aquaman em Justice League da DC Comics.

Artigos Relacionados

Tendências 14. 11. 2018

Papéis trocados

E se lhe disséssemos que Leonardo DiCaprio podia não ter sido Jack no Titanic? Ou que Bella Swan, da saga Crepúsculo, podia ter sido Jennifer Lawrence e não Kristen Stewart?

Ler mais

Tendências 9. 8. 2017

10 Heroínas Modernas que provam que o lugar da Mulher é no centro da Ação

Olhamos para as heroínas que abriram caminho à emancipação cinematográfica da Mulher no género de Ação.

Ler mais

Tendências 4. 8. 2017

Atrás do volante: os condutores mais cool do Cinema

O segredo nem sempre está no imparável bólide ou nas mais estonteantes acrobacias, mas sim no homem atrás do volante.

Ler mais

Tendências 28. 7. 2017

Sidekicks for the Win!

Os verdadeiros heróis são maiores do que a vida, mas, ocasionalmente, os seus mais fieis companheiros roubam-lhes as luzes da ribalta.

Ler mais

Curiosidades 23. 6. 2017

Antes de Hollywood? Os anúncios!

Sabia que Brad Pitt já delirou com batatas Pringles? Ou que Charlize Theron foi a femme fatale de Martini? Ou que Cate Blanchett esfregou a lâmpada mágica para ter um stock interminável de bolachas?

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK