Moda   Tendências  

Barbiecore: a tendência deste verão

15 Jul 2022
By Alice Cary

A Barbie é a musa inesperada do ano de 2022.

Desde que foram desvendadas as primeiras imagens de Margot Robbie em Barbie, o filme realizado por Greta Gerwig - a atriz é a protagonista do filme, que chegará aos cinemas no próximo verão -, verificou-se uma mudança em direção a um estilo que é tão doce que até nos dá dores nos dentes. Entre, então, o #Barbiecore. 

A Barbie é a musa inesperada do ano de 2022. Enquanto antítese da atitude emo de um goth girl summer, o estilo da Barbie é o epítome da vida cor de rosa. Tomemos o exemplo de Margot, que tem estado a viver o momento alto da sua vida de bombshell loira. A atriz tem sido vista a utilizar umas calças à boca de sino estilo western e um corpete, e até a andar de patins em roupa de ginásio neon dos anos 80. (Pensemos nos vídeos de exercício caseiro de Jane Fonda, mas em ácidos.) O Ken de Margot Robbie, Ryan Gosling, juntou-se aos seus looks vibrantes, adotando um novo estilo de cabelo descolorado para se enquadrar no papel.

Megan Fox e Machine Gun Kelly na estreia do documentário 'Life in Pink'. © Getty Images
Megan Fox e Machine Gun Kelly na estreia do documentário 'Life in Pink'. © Getty Images

Ao mesmo tempo, os pombinhos da vida real, Megan Fox e Machine Gun Kelly, têm sido verdadeiros rivais do duo cinematográfico. Na estreia do novo documentário de Machine Gun Kelly, Life In Pink, o par interpretou, da cabeça aos pés, uma versão da vida real da Barbie e do Ken, onde nem as madeixas cor de rosa ficaram em falta. E ambos apoiaram designers londrinos para a ocasião: Megan apostou na vencedora do LVMH Prize de 2021, Nensi Dojaka, e MGK na estrela em ascensão Chet Lo. No dia seguinte, Megan deu continuidade aos seus looks cor de rosa, desta vez num conjunto assinado por The Andamane, e acompanhado por uma mini mala recheada de cristais de L’Alingi. 

 

Outras celebridades que escolheram canalizar a Barbie este verão incluem Kim Kardashian, que , no início deste mês, trocou o seu look monocromático preto de Balenciaga por pantaboots rosa choque e ainda não se ficou por aí, acompanhando-o de um hoodie cropped e uma mala Balenciaga Hourglass. 

 

E ainda que o cor de rosa Barbie esteja por todo o lado neste momento, o tom pertence a Pierpaolo Piccioli, no que toca à indústria da Moda. O diretor criativo da Valentino dedicou a sua inteira coleção de outono/inverno 2022 ao rosa choque, que foi desenvolvido em colaboração com a Pantone. 

É o tom perfeito para a tendência #Barbiecore, e várias estrelas já o provaram, vestindo peças desta coleção. Lizzo adotou o look Barbie com um vestido curto, collants e sapatos plataformas numa estreia este mês; Simone Ashley canalizou a sua Barbie interior nos BAFTAs; Dua Lipa usou um conjunto Pink PP fora do palco, durante a sua tour, e Sebastian Stan parecia o Ken no seu outfit cor de rosa na Met Gala.

O que retiramos do #Barbiecore? Mais é mais. Agora, basta meter a tocar o hino dos Aqua Barbie Girl e estamos prontas para começar. 

Alice Cary By Alice Cary

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024