As boas ideias não têm lugar nem hora marcada e, numa viagem de táxi pelas ruas de Nova Iorque, surgiu a Attico, uma marca fundada pelas it girls Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini.
As boas ideias não têm lugar nem hora marcada e, numa viagem de táxi pelas ruas de Nova Iorque, surgiu a Attico, uma marca fundada pelas it girls Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini.
![Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini © Imaxtree](/uploads/photos/361b39af1ddf55f8dde1b1bf5b04947d.jpg)
Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini © Imaxtree
Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini © Imaxtree
Já não é novidade nenhuma que as redes sociais vieram revolucionar o modus operandi da indústria da Moda – e de qualquer outra indústria – e de mãos dadas com esta revolução tecnológica está o street style, a Moda de rua que, estação após estação, tem captado mais a atenção de fashionistas, it girls, designers e insiders da indústria.
Tem 1 ano e 9 meses, chama-se Attico e chega, pelo menos, a 101 mil seguidores no Instagram. É de origem italiana e fundada por duas designers que ficaram mundialmente conhecidas pelo seu estilo: Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini.
![Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini © Imaxtree](/uploads/photos/818b665abb81ebc677c590bc6a9802dd.jpg)
Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini © Imaxtree
Gilda Ambrosio e Giorgia Tordini © Imaxtree
As criações vivem de uma vibe vintage que conjuga os brilhos, os padrões e as cores com linhas retas, assimétricas, leves, modernas e clássicas. Numa entrevista ao site da Vogue US, as criadoras dizem-se conscientes de que os seguidores foram a grande rampa para o sucesso da Attico.
Emily Ratajkowski, Rosie Huntington-Whiteley, Kourtney Kardashian, Dua Lipa e Rita Ora são alguns dos nomes que se renderam às criações e já os usam no dia-a-dia, na passadeira vermelha, no street style ou no panorama musical, como a britânica Ora que usou um coordenado da coleção de outono/inverno no recente videoclip Anywhere.
Tendo uma presença online forte, a marca está disponível nas principais lojas virtuais como o Net-à-Porter, Mytheresa.com ou Matchesfashion.com, e esta última acaba de desvendar uma coleção-cápusla de 19 peças exclusivas para o site de compras que inclui vestidos compridos, mini-vestidos, um trench coat vermelho ou ainda um par de mules e de pumps bem brilhantes.
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