Atualidade   Guestlist  

As verdadeiras emoções captam-se com a OPPO

08 Oct 2021
By Vogue Portugal em colaboração com OPPO

Com as ferramentas do novo OPPO Reno6 5G é possível criar retratos que trazem a autenticidade do mundo real para o digital.

Com as ferramentas dos novos OPPO Reno6 Series 5G é possível criar retratos que trazem a autenticidade do mundo real para o digital.

Fotografia: @tintimruivo. Modelo: @joanateresaviicente © OPPO
Fotografia: @tintimruivo. Modelo: @joanateresaviicente © OPPO

A pandemia privou-nos de muito. Do toque das pessoas de que mais gostamos. Dos momentos em festa que traziam alegria às rotinas monótonas do quotidiano. Até dos sorrisos, que passaram a estar escondidos por detrás de máscaras de pano, deixando apenas espaço para o descobrirmos através de um fugaz semicerrar de olhos. 

Apesar do muito que a pandemia nos tirou, também uma grande parte nos foi devolvido (ainda que de forma diferente) pelas tecnologias que mantiveram a nossa comunicação viva e dinâmica. Que captaram e retrataram as nossas emoções da forma mais autêntica e fidedigna permitida pelos tempos. E não há nada que consiga trazer a realidade para o mundo digital como os momentos captados pelo OPPO Reno6 5G e o OPPO Reno6 Pro 5G. 

São todas as emoções, num retrato. Esta é a missão da OPPO com os seus smartphones OPPO Reno6 Series 5G, cujas características foram desenhadas para que a captura de momentos se assemelhasse a algo real e espontâneo. Dessa forma, a emoção será sempre o ponto central de cada vídeo ou imagem, em particular graças ao efeito Bokeh, que manipula as luzes de fundo de modo a proporcionar um efeito blurred que destaca a expressão do objeto centrado. Até durante a gravação de um vídeo é possível manter tal efeito, pois a ferramenta de seguimento de focagem garante uma constante nitidez do objeto selecionado, mesmo que este se mova. 

Pode parecer difícil conseguir capturar de forma perfeita o momento certo, mas, com a OPPO, fotografar com qualidade é uma experiência simples, e não um monstro de sete cabeças. O Sensor Sony IMX76 proporciona um foco automático melhorado, de modo a que o mais amador dos fotógrafos consiga captar imagens de nível profissional. E mesmo que corra para tirar o telemóvel do bolso para conseguir guardar um momento inesperado, a feature de cópia de ecrã rápida permite ter a certeza de que a fotografia ficará nítida desde o primeiro clique. 

Também não nos podemos esquecer da luz, um dos elementos essenciais ao sucesso de qualquer retrato. Com o OPPO Reno6 5G e o OPPO Reno6 Pro 5G, é possível fotografar em condições adversas de luminosidade, seja em contra-luz ou até mesmo depois do pôr-do-sol, pois os sistemas de Inteligência Artificial deste smartphone garantem um ajuste automático de luz para a criação do cenário ideal. 

Tirada a fotografia, é hora de passar à edição. Mas para tal não será preciso fazer o download de aplicações com filtros de imagens ou a criar presets difíceis de utilizar. O motto da OPPO é uma captura facilitada e, por isso, o Reno6 5G e o Reno6 Pro 5G permitem copiar as configurações de cores de uma fotografia que já possua os tons que pretende, para que estas possam ser aplicadas a outras imagens por editar. 

Ainda assim, é importante realçar que nem só de fotografia vivem os novo OPPO Reno6 Series 5G. Face aos contornos de design, este é um telemóvel com um acabamento mate brilhante e resistente, OPPO Glow, que não fica marcado por impressões digitais ou pequenos riscos, sendo ainda fino e leve, para que seja fácil de levar consigo para onde for. O Reno6 tem também sensores de luz na parte traseira, que ajudam a controlar automaticamente o brilho do ecrã, conforme esteja um dia de maior ou menor luminosidade. 

Nem a performance do smartphone ficou esquecida. Com um armazenamento de 12GB de RAM, com possibilidade de expansão dinâmica para mais 7GB, nunca faltará espaço para guardar todas as memórias captadas. A bateria, por sua vez, é caracterizada pela sua resistência, nomeadamente nos modos de Super Poupança de Energia e Super Standby Noturno, e pela possibilidade de conseguir carregar na totalidade em aproximadamente 35 minutos, graças à tecnologia SuperVOOC 2.0 65W. 

No fim de contas, só fica a faltar ver este smartphone em ação com os seus próprios olhos. E, já agora, quando o fizer, ligue a ferramenta de vídeo com vista dupla (que mantém ambas as câmaras - frontal e traseira - a gravar em simultâneo) para ver a sua reação enquanto usufrui das vantagens do seu OPPO. 

Até lá, pode ficar a conhecer estas e muitas outras ferramentas na página do OPPO Reno6 5G e o OPPO Reno6 Pro 5G.

Vogue Portugal em colaboração com OPPO By Vogue Portugal em colaboração com OPPO

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024