Artigo Anterior

Céline, por Phoebe Philo

Próximo Artigo

Micro (bag) wave

Tendências 29. 12. 2017

As tendências para os próximos 365 dias

by Rui Matos

 

Renova-se o ano, renova-se o guarda-roupa - ou, pelo menos, algumas peças-chave. Não há melhor altura do ano para rever algumas das propostas dos designers para 2018.

Lavanda

Erdem, Michael Kors, MaxMara © ImaxTree

A Pantone já avisou que a cor do ano de 2018 é o Ultra Violeta, contudo, ainda não estamos preparados para deixar os tons pastel sair do nosso quotidiano. O lavanda é uma das apostas, que o diga a MaxMara ou a Erdem - ambas apresentaram coordenados com este tom no último ciclo de Semanas de Moda, em setembro de 2017. 

A Moda e a Arte

Calvin Klein, Versace, Gucci © ImaxTree

Para a criação de novas peças, os designers criam moodboards e no espólio de imagens escolhidas, muitas vezes, são encontradas fotografias de quadros que de alguma maneira inspiraram o criador. O que não sabíamos é que, em 2018, esses quadros iam saltar diretamente para as criações. Na Calvin Klein de Raf Simmons há Andy Warhol, na italiana Gucci há pinturas de Ignasi Monreal e na Versace volta a existir Warhol. Em 2018, a arte é feita para se vestir.

Trench coat 2.0

Céline © ImaxTree

Um clássico intemporal - ou trench-coat para os amigos. Nunca saíram de cena, renovam-se, mas sempre fieis a si próprios. Em 2018, as coisas mudam: ganham novas proporções e dimensões. Deixam de ter cortes clássicos e demarcados para serem oversized e sem definição.

As franjas

Filipe Faísca, Calvin Klein, Balmain Céline © ImaxTree e Ugo Camera para ModaLisboa

Evocam os loucos anos 20 e as noites incansáveis de dança num filme qualquer de época. Marcaram uma era e, em 2018, voltam para ficar. Calvin Klein, Monse, Céline, Balmain ou Filipe Faísca já confirmaram o seu regresso. Os boomerangs acabam de fazer um novo amigo. 

Estampado florido

Balenciaga © ImaxTree

 

O que é que Marc Jacobs, Balenciaga e Kenzo têm em comum? Estampados floridos dos anos 60. Ainda bem que não estamos n’O Diabo Veste Prada caso contrário já sabíamos a resposta a esta tendência. 

Life in plastic, it’s fantastic

Chanel © ImaxTree

O plastic outwear está a viver o seu auge na indústria da Moda. Calvin Klein, Valentino ou Chanel já se renderam aos seus encantos e temos a certeza que as estrelas do street style já têm os seus coordenados em PVC prontos para combater os dias mais chuvosos.

Dark denim

Fendi © ImaxTree

Desde a sua criação que nunca saíram de Moda. Há mais uma renovação em 2018: a tonalidade da ganga, que deixa de ser clara para passar a um tom mais escuro. Chloé ou Fendi já se renderam ao material em tons mais escuros.

Conjugações improváveis

Marni © ImaxTree

Misturar padrões improváveis foi uma das novidades novidade para esta estação fria de 2017 e vai continuar a sê-lo em 2018. Na Marni de Francesco Risso, o estampado florido conjugou-se com o tartã. O resultado? Sucesso imediato entre as estrelas de street style e das redes socais.

Mini carteira

Jacquemus © Instagram @jacquemus

As fanny pack podem ter tomado de assalto a indústria, mas há já uma concorrente à medida. Jacquemus apresentou na última de Semana de Moda de Paris as mini carteiras que vão conquistar as fashionistas

 

Keywords

Tendências 2018

Artigos Relacionados

Curiosidades 28. 12. 2017

Best of: os melhores momentos na Moda em 2017

À parte de todos os escândalos de que viveu 2017, há uma lista de momentos inesquecíveis na indústria.

Ler mais

Notícias 28. 12. 2017

Diretores criativos: os nomes que saíram em 2017

Nem só de best ofs vive o ano: alguns dos momentos deste significou a saída de nomes que vamos sentir a falta em algumas Casas de Moda ao longo de 2018 e mais além.

Ler mais

Curiosidades 27. 12. 2017

As modelos de 2017 são…

É cada vez mais difícil conseguir um lugar ao sol no mundo das supermodelos. Mas há um grupo de modelos no caminho certo para o título

Ler mais

Tendências 22. 12. 2017

5 tendências que devem ficar em 2017

Há tendências que não deviam perdurar mais do que uma temporada.

Ler mais

Tendências 21. 12. 2017

Best of: o top 10 dos itens de 2017

O capítulo 2017 está prestes a ser fechado. Mas antes de entrarmos em 2018, é preciso perceber quais foram os itens de Moda mais falados.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK