Artigo Anterior

Os momentos mais memoráveis dos Golden Globes

Próximo Artigo

Moss, Kate Moss: as campanhas

Curiosidades 10. 1. 2018

Antes da Moda

by Rui Matos

 

As mentes criativas de designers como Raf Simons, Pierre Balmain ou Virgil Abloh nem sempre pertenceram ao mundo da Moda.

Da arquitetura ou do design para o universo da Moda.Não é uma viagem assim tão distante. O denominador comum está no próprio design, na estrutura e na forma como se transforma um desenho em algo palpável. Nem sempre as pessoas a que hoje chamamos de criadores de Moda estiveram ligados a este universo. Antes de alcançarem sucesso na indústria, passaram pelo design de interiores, de produto, pela arquitetura ou pela engenharia civil.

Conheça as profissões que alguns dos criadores exerceram antes da Moda.

Raf Simons

Raf Simons © Calvin Klein

Antes de fundar a sua marca homónima, em 1995, o criador belga trabalhou, entre 1991 e 1993, respetivamente, como designer de móveis.

Tom Ford

Tom Ford © Getty Images

Antes de se dedicar a 100% à criação de looks icónicos, o norteamericano estudou design de interiores na famosa The New School for Design. 

Virgil Abloh

Virgil Abloh © Getty Images

Enveredou pela engenharia civil e mais tarde pela arquitetura. Só depois se tornou num dos designers mais falados da indústria, na atualidade.

Pierre Cardin

Pierre Cardin © Getty Images

O designer nasceu no nordeste italiano (só depois se naturalizou francês) e, antes de atingir sucesso a nível mundial, estudou arquitetura, em 1945, logo a seguir ao final da Segunda Guerra Mundial, quando se mudou para Paris. 

Pierre Balmain

Pierre Balmain © Getty Images

Muito antes de Audrey Hepburn ter popularizado um dos seus designs - o famoso vestido preto que a atriz usa em Breakfast at Tiffany’s -, Balmain, no ano de 1933, estudou arquitetura na École des Beaux-Arts, em Paris.

Mary Katrantzou

Mary Katrantzou © Getty Images

Nasceu em Atenas, mas voou até aos Estados Unidos da América onde começou por estudar Arquitetura na Rhode Island School of Design. Foi em Londres que terminou a licenciatura e, posteriormente, o mestrado na mesma área.

Artigos Relacionados

Notícias 10. 1. 2018

Emily Ratajkowski, Alexa Chung, Gal Gadot e Winona Ryder: as novas embaixadoras de Beleza

O ano ainda agora começou, e 2018 já nos traz quatro novas representantes no mundo da beleza da beleza: Alexa Chung, Winona Ryder, Gal Gadot e Emily Ratajkowski.

Ler mais

Tendências 10. 1. 2018

Micro (bag) wave

Minimizar é o mote da tendência de carteiras para a estação.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 1. 2018

Pontiagudo

É com peças inspiradas no streetwear que Kanye West tem conquistado a indústria da Moda e na Season 6 da Yeezy foram apresentados uns sapatos pretos que misturam o vintage com o contemporâneo.

Ler mais

Street Style 9. 1. 2018

Under my umbrella

O acessório mais cool nos dias de chuva.

Ler mais

Palavra da Vogue 9. 1. 2018

Amor à primeira vista

Graças à Uterqüe encontrámos uma relíquia do fundo do mar: estes brincos em forma de concha, com o coração rosa no centro, que são hoje o objeto de desejo.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK