Atualidade   Curiosidades  

Antes da Moda

10 Jan 2018
By Rui Matos

As mentes criativas de designers como Raf Simons, Pierre Balmain ou Virgil Abloh nem sempre pertenceram ao mundo da Moda.

As mentes criativas de designers como Raf Simons, Pierre Balmain ou Virgil Abloh nem sempre pertenceram ao mundo da Moda.

Da arquitetura ou do design para o universo da Moda.Não é uma viagem assim tão distante. O denominador comum está no próprio design, na estrutura e na forma como se transforma um desenho em algo palpável. Nem sempre as pessoas a que hoje chamamos de criadores de Moda estiveram ligados a este universo. Antes de alcançarem sucesso na indústria, passaram pelo design de interiores, de produto, pela arquitetura ou pela engenharia civil.

Conheça as profissões que alguns dos criadores exerceram antes da Moda.

Raf Simons

Antes de fundar a sua marca homónima, em 1995, o criador belga trabalhou, entre 1991 e 1993, respetivamente, como designer de móveis.

Tom Ford

Antes de se dedicar a 100% à criação de looks icónicos, o norteamericano estudou design de interiores na famosa The New School for Design. 

Virgil Abloh

Enveredou pela engenharia civil e mais tarde pela arquitetura. Só depois se tornou num dos designers mais falados da indústria, na atualidade.

Pierre Cardin

O designer nasceu no nordeste italiano (só depois se naturalizou francês) e, antes de atingir sucesso a nível mundial, estudou arquitetura, em 1945, logo a seguir ao final da Segunda Guerra Mundial, quando se mudou para Paris. 

Pierre Balmain

Muito antes de Audrey Hepburn ter popularizado um dos seus designs - o famoso vestido preto que a atriz usa em Breakfast at Tiffany’s -, Balmain, no ano de 1933, estudou arquitetura na École des Beaux-Arts, em Paris.

Mary Katrantzou

Mary Katrantzou © Getty Images
Mary Katrantzou © Getty Images

Nasceu em Atenas, mas voou até aos Estados Unidos da América onde começou por estudar Arquitetura na Rhode Island School of Design. Foi em Londres que terminou a licenciatura e, posteriormente, o mestrado na mesma área.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024